segunda-feira, 8 de julho de 2019

Morre paciente que caiu do quarto andar do Hospital Ferreira Machado

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Morreu neste sábado (6), no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, o paciente que havia caído do quarto andar da unidade de saúde no dia 30 de junho. José Luiz Lima tinha 55 anos e recebia cuidados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do setor de emergência desde a queda.

José havia sido internado para tratar uma tuberculose. O HFM trata o caso como “pontual”. Em nota, a direção da unidade de saúde afirma que o paciente estava acompanhado de familiares e tinha quadro clínico “estável, até o último dia 30”.

Após a queda, José foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no sábado. O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda de acordo com o HFM, “um procedimento interno foi iniciado para apurar as circunstâncias do caso”. A unidade afirma estar “à disposição das autoridades para quaisquer informações que sejam necessárias”.

A nota, porém, não responde a perguntas da equipe de reportagem do Jornal Terceira Via sobre o quem conduz a apuração da queda, quando ela será concluída e se envolve a Polícia Civil.









Fonte: Terceira Via