terça-feira, 9 de julho de 2019

Convocação para professor assistente de alfabetização em São João da Barra


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra convocou cinco candidatos aprovados para o cargo de professor assistente de alfabetização, dentro do processo seletivo simplificado, realizado no município. Os nomes foram publicados no Diário Oficial, nesta terça-feira, 9. Os aprovados deverão se apresentar na quinta-feira, 11, às 9h, na unidade escolar onde irão atuar, munidos de documentos pessoais (RG e CPF).

No caso de unidades escolares nas localidades de Barra de Jacaré e Amparo do Taí, que não tiveram candidatos aprovados, estão sendo chamadas assistentes aprovadas em unidades mais próximas. A candidata Jussara Marta Lopes foi aprovada para a Escola Municipal José Flávio Batista, mas estará atuando na Escola Municipal João Batista Alves. O mesmo ocorre com Vânia Lúcia Damasceno da Cruz Gomes, que foi aprovada para a unidade Luis Délio Mendonça e estará apta para a Escola Municipal Manoel de Souza Gomes.

As outras três classificadas são: Auxiliadora Maciel Paes Lisbôa, para a Escola Municipal Amaro de Souza Paes; Fabiana Nunes Oliveira, para a Escola Municipal Grecy Mendonça, e Graciane Marcílio Lopes, para atuar na Escola Municipal Dionélia Gonçalves Santos.

O processo seletivo para assistente de alfabetização aconteceu entre os dias 13 e 14 de maio deste ano. O regime é de voluntariado, para garantir o processo de alfabetização de estudantes matriculados no 1º ano e 2º ano do ensino fundamental, previsto no Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal, conforme Resolução Nº 7, de 22 de março de 2018, do Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.







Fonte: Secom PMSJB