quinta-feira, 11 de julho de 2019

1° Fórum de Educação em São João da Barra


São João da Barra promove, no dia 30 de julho, a partir das 8h, no Sesc Mineiro, em Grussaí, o 1º Fórum Municipal de Educação. O evento tem como público-alvo, prioritariamente, profissionais da rede municipal e as inscrições podem ser feitas (aqui). São disponibilizadas 600 vagas.

O evento será uma oportunidade, de acordo com o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, para discutir a educação no município e perspectivas para atividades dentro da temática desenvolvida no ano letivo: “Diversidade literária na sustentabilidade social, cultural e ambiental”.

“Com esse objetivo, teremos convidados com experiência e notório saber, que irão contribuir para a formação continuada e desenvolvimento de características próprias com o compartilhamento de experiência e vivências”, diz o secretário.

Os palestrantes serão a Doutora em Cognição e Linguagem, Profa. Milena Hygino; o Doutor em Ciência Política e Sociologia, Prof. Júlio Boldrini; o historiador, escritor, poeta e articulista da imprensa regional, Hélvio Cordeiro; e o psicólogo, especialista em Coaching Educacional, David Coelho.

Programação

8h - Recepção e credenciamento

8h30 - Abertura oficial

9h - Palestra: “Diversidade literária” - Milena Hygino

10h - “Coffee break”

10h30 - Palestra: “A literatura como sustentabilidade social, cultural e ambiental” - Julio Boldrini

11h30 - Debate: “Diversidade literária na sustentabilidade social, cultural e ambiental” - Milena Hygino Nunes e Julio Boldrini - Mediação: Daniel Damasceno

12h - Almoço

14h - Retorno

14h15 - Palestra: “Incentivo ao hábito da leitura” - Hélvio Cordeiro

15h - Debate: “Aplicações didáticas para estimulo à leitura” - Hélvio Cordeiro e Clausner Martins - Mediação: Daniel Damasceno

15h30 - “Coffee break”

16h - Palestra: “Ler nos torna perigosamente mais humanos” - David Coelho

17h - Encerramento: Daniel Damasceno







Fonte: Secom PMSJB