terça-feira, 16 de julho de 2019

Prédio abandonado é alvo de reclamação de moradores

(Foto: Silvana Rust)
Moradores da Rua Antônio Alves Cordeiro, também conhecida como Rua das Palmeiras, no Parque Rosário, em Campos, reclamam do abandono de um prédio no local. Abandonada, a construção está tomada de mato e lixo. Há até um veículo.

De acordo com o industriário Marcos Vinícius Pereira Monteiro, de 55 anos, morador do bairro, as autoridades de saúde não entram no espaço – que é privado – para combater pragas e mosquitos. “A gente ouve por toda a parte que temos que manter nossas casas limpas para que o mosquito Aedes aegypti não se prolifere. Os moradores têm feito a sua parte, mas se a autoridades de saúde não fizerem a deles, de nada adianta o nosso cuidado”, desabafou.

No bairro, há moradores infectados por Chikungunya, segundo Marcos Vinícius. “Um vigia fica lá, mas o trabalho de limpeza e prevenção não é feito”, conta.

Outro problema, segundo Marcos é o risco de assalto durante a noite, devido ao abandono do local e a escuridão.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que uma ação conjunta foi realizada no dia 26 de junho deste ano por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da superintendência de Postura e Guarda Civil Municipal (GCM). “O proprietário foi notificado e tem 30 dias para providenciar a limpeza. Nenhum foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya foi encontrado. Caso o serviço não seja efetuado pelo proprietário no prazo estipulado, é aplicada multa”.

Ainda segundo a prefeitura, denúncias de terrenos e imóveis abandonados podem ser feitas, através da superintendência de Postura Municipal, pelo telefone |22| 98168 3645 ou na sede do órgão: Rua Tenente Coronel Cardoso, 91. O mesmo deverá ser feito em relação ao CCZ, pois é necessário abrir Ficha de Notificação, através do número (22) 98126-5234 ou enviar um e-mail para o endereço:ccz@campos.rj.gov.br.





Fonte: Terceira Via