sexta-feira, 6 de julho de 2018

Denúncia de assédio dentro de sala de aula no Liceu gera tumulto na frente da escola

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um tumulto foi formado, na manhã desta quinta-feira (5), em frente ao Liceu de Humanidades de Campos, depois de uma briga ter sido marcada nas redes sociais por alunos da escola, em resposta a um suposto assédio sofrido por uma adolescente de 14 anos dentro de uma sala de aula. As famílias dos estudantes envolvidos foram chamadas para comparecer à direção da unidade.

A confusão começou por volta das 10h30. De acordo com estudantes, uma aluna da unidade teria sido assediada por três colegas dentro de uma sala do Liceu, no momento em que não ocorria aula. O clima ficou tenso no local, mas os ânimos se acalmaram depois que a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar chegaram.

Segundo agentes da GCM, os envolvidos disseram que o trio que assediou a menina é formado por menores de idade e que os três iriam ser agredidos pelos outros alunos, que estavam revoltados com o ato. Uma grande aglomeração de jovens do Liceu e de outras escolas foi formada na frente da instituição, mas, segundo a PM, a briga não chegou a ocorrer.

Um estudante do Liceu, que não quis ter o nome revelado, contou como teria sido a situação. “O namorado da adolescente assediada ficou muito irritado. Ele estuda na escola dela, mas em outra sala. Ele chamou estudantes de outras escolas para bater nos garotos que mexeram com a namorada dele. O pai de um dos meninos está dentro do colégio conversando com os professores”, afirmou.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da secretaria de Estado de Educação informou que “a direção da unidade escolar, tão logo soube do ocorrido, convocou as famílias dos estudantes envolvidos e está acionando o Conselho Tutelar e demais órgãos competentes para as providências cabíveis. A Diretoria Regional também está acompanhando o caso”.





Fonte: Folha da Manhã