sexta-feira, 13 de julho de 2018

Pacientes do Oncobeda participam de Festa Junina nesta sexta-feira

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Acontece na tarde desta sexta-feira (13), às 15h, a tradicional Festa Julina do Oncobeda, na Unidade 2 do Hospital Dr. Beda. Os pacientes darão uma pausa na dura rotina da luta contra o câncer para participarem do evento que é organizado pelos próprios funcionários do hospital. Comida típica, dança e brincadeiras levarão um pouco de alegria àqueles que têm passado momentos difíceis por cauda da doença.

De acordo com a psicóloga do Oncobeda, Ludmila Lang, o objetivo da festa é divertir os pacientes oncológicos e toda a equipe que os assiste.

“Muitas vezes, o câncer impõe uma rotina exaustiva aos pacientes e essa descontração é muito importante, traz muitos benefícios ao tratamento. Trata-se do resgate a autoestima dessas pessoas, de levar um sorriso ao rosto de cada um deles”, ressaltou a psicóloga.

Ainda segundo Ludmila, o hospital tem buscado promover com frequência eventos sociais como este, justamente, por entender a importância de momentos de descontração e alegria na rotina dos pacientes, sobretudo no ambiente hospitalar.





Fonte: Terceira Via