quarta-feira, 25 de julho de 2018

Redutor de velocidade sem sinalização causa acidentes na Avenida Alberto Lamego

(Foto: Carlos Grevi)
Motoristas que passarem pela Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, em Campos, contarão a partir desta quarta-feira(25) com um novo redutor de velocidade no local, o chamado “traffic calming”. A obra está sendo feita por agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT).  Acidentes e atropelamentos são frequentes no trecho, por conta de alta velocidade de alguns condutores. Veja abaixo o momento em que um motociclista perde o controle ao passar no redutor:


Apesar da conquista, o primeiro dia de execução do redutor de velocidade causou preocupação no início. Sem conhecimento da instalação do “traffic calming”, muitos motoristas e motociclistas tiveram que frear bruscamente, pois a obra estava sem sinalização. A equipe de reportagem da Terceira Via TV flagrou vários momentos de freadas, como o de um motociclista que perdeu o controle do veículo após ser surpreendido com o redutor.

Uma equipe do IMTT esteve no local para realizar a sinalização correta da obra na Avenida Alberto Lamego. Segundo o órgão municipal, a alguns metros onde o “traffic calming” está sendo instalado, há algumas placas informando a velocidade permitida, uma outra placa escrito “devagar” e uma faixa de pedestres. A conclusão total da obra deve levar no máximo quatro dias.

Acidentes e atropelamentos

Apesar de existir vários semáforos e quebra-molas em diferentes pontos da Avenida Alberto Lamego, além de faixas de pedestres, ainda é alto o número de acidentes e atropelamentos ao longo da via, uma das mais movimentadas de Campos. Há dois anos, um grave acidente foi registrado no local. Uma idosa morreu e outra ficou ferida após serem atropeladas por um carro em alta velocidade. Com o impacto, Alice Freitas de Souza da Silva, de 86 anos, morreu na hora. Já a acompanhante dela, de 67 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado. De acordo com testemunhas, um carro parou na faixa para que as idosas atravessassem a avenida, mas foi atingido na traseira por outro veículo que não conseguiu frear.





Fonte: Terceira Via