sexta-feira, 27 de julho de 2018

Inscrições abertas para a 74ª Prova Ciclística de São Salvador, em Campos

(Foto: Divulgação)
Campos é palco de uma das mais tradicionais competições brasileiras, a Prova Ciclística de São Salvador, que está em sua 74ª edição, e será realizada no dia 6 de agosto, data em que se comemora a festa do padroeiro da cidade. O evento organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) recebe o apoio da Prefeitura Municipal. As inscrições para a disputa estão abertas até 2 de agosto, e podem ser feitas no site www.fecierj.org.br.

São esperados cerca de 400 participantes de todo o país, que competirão em 21 categorias diferentes, além seis categorias promocionais. A largada acontecerá às 7h do dia 6 de agosto, na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal dos Vereadores. O percurso de quase quatro quilômetros (3.650 metros) passará pela Avenida 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão). O número de volta varia de acordo com o tempo e velocidade de categoria. De acordo com a Fecierj,a premiação total da 74ª Prova Ciclística de São Salvador é de R$30 mil divididos entre as categorias disputadas.

Após a competição, a partir de 8 horas, será realizada uma segunda bateria com a participação de paraciclistas, cegos, cadeirantes e praticantes do ciclismo que não competem, e que fazem parte do 5º Passeio Ciclístico de São Salvador. Um dos organizadores é o administrador Eduardo Ferré, de 62 anos e ciclista amador há 50 anos. Ele é responsável por uma ong que ajuda crianças carentes a praticarem esportes. “Esta é uma modalidade para incluir todo mundo e promover a confraternização, solidariedade, além de ajudar a difundir o ciclismo como esporte e lazer. Durante essa participação, todos nós somos vencedores”, conclui.