quinta-feira, 19 de julho de 2018

Balcão de Oportunidades de SJB: Convocação para atualização de currículos on-line


As empresas do complexo portuário do Açu, a cada dia, recorrem mais ao Balcão de Oportunidades do município na busca pela mão de obra qualificada. Objetivando suprir esta demanda, a Superintendência de Trabalho e Renda de São João da Barra, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, convoca o sanjoanense a partir desta quarta-feira, 18, para atualização dos dados curriculares ou criação do currículo através do link: www.sjb.rj.gov.br/balcao-de-oportunidades.

Visando garantir o acesso mais democrático à população, via internet e presencial, foi firmada parceria junto às secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos para utilização de suas bases nos distritos como ponto de atendimento de cadastro do currículo ou criação do mesmo na ferramenta on-line. Ressaltando que o serviço presencial já vem sendo feito no Balcão de Oportunidades, na BR-356, ao lado da 145ª Delegacia de Polícia.

O atendimento descentralizado estará disponível a partir do dia 23 de julho nas unidades do Cras de Barcelos, Grussaí e Atafona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e todas as quartas-feiras, no mesmo horário, em Sabonete. Já no Açu o serviço será disponibilizado a partir do dia 30 de julho, na Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“No trabalho constante de pesquisa e busca em nosso banco de dados, constatamos currículos com informações desatualizadas, como por exemplo, os números de telefones ou endereço eletrônico, o que de certa forma prejudica o processo de seleção que é feito pela equipe da Superintendência quando recebemos uma demanda das empresas”, explicou o superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Sabóia.

Esse é o principal motivo, ressalta o superintendente, para que o sanjoanense atualize o seu currículo e não perca a oportunidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Implantado em julho de 2017, o acesso on-line de qualquer cidadão ao sistema informatizado do Balcão de Oportunidades já recebeu mais de 6 mil currículos de sanjoanenses.

– Estamos convocando ainda profissionais qualificados com experiência em motorista de comboio, topógrafo, e operador de equipamento pesado, de equipamento Leve, e de bomba-lança para que façam seu cadastro nas próximas 48h pelo mesmo link – finalizou o superintendente, detalhando que essas são as profissões com dificuldade de localização de mão de obra no banco de dados em atendimento às demandas das obras que estão ocorrendo no Porto do Açu.







Fonte: Secom PMSJB