terça-feira, 17 de julho de 2018

Morre no Rio o jornalista campista Joca Muylaert

(Foto: Reprodução)
Faleceu no fim da tarde desta terça-feira (17), no Rio de Janeiro, o jornalista campista Jorge Luis Muylaert, mais conhecido como Joca Muylaert. Ele estava internado no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde foi se tratar de uma leucemia. O quadro dele se agravou nos últimos dias por conta de complicações que afetaram seus rins e pulmões. Esse quadro grave fez com que ele fosse encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) daquela unidade hospitalar.

Joca Muylaert era jornalista, mas atuou também em diversos setores da administração pública municipal em diferentes funções e em distintos governos de Campos. Ele fez parte de quadros de alguns partidos políticos, como PSDB e Partido Verde (PV). Atuou em várias causas ambientais, sociais e culturais do município. Joca Muylaert era muito querido por amigos e colegas de profissão. Dono de uma personalidade forte e senso de humor peculiar, imprimiu sua marca por onde passou, e com quem se relacionou em sua trajetória de vida pessoal e profissional. Ele era pai de seis filhos, entre eles, Hans Muylaert, diretor do Departamento de Turismo do governo atual; além de ser avô de um neto.

De acordo com as primeiras informações, os familiares de Joca Muylaert ainda não decidiram sobre local de velório e sepultamento. A transferência de seu corpo para Campos está sendo providenciada. Estima-se que seu funeral aconteça nesta quarta-feira (18). A notícia da morte do jornalista repercutiu em redes sociais de amigos e parentes que conviveram com ele. Em sua página no Facebook, a última postagem de Joca Muylaert foi realizada no último dia 2. Ele registrou um pôr de sol da janela do hospital onde estava internado. Sua última palavra escrita foi: “Vida”.