sábado, 28 de julho de 2018

Aberto o 1º Festival Julino do Açu

(Fotos: Elder Amaral | Secom)
Moradores do município de São João da Barra prestigiaram o 1º Festival Julino do Açu, que teve início na sexta-feira, 27. Apresentação da quadrilha Sonho, Amor e Fantasia, shows musicais com as bandas: Bonde Safadão, FX, Explosão do Forró, e ainda, o cantor Vaval Ferreira na Tenda da Terceira Idade Derly Machado foram os atrativos do primeiro dia.

A realização do evento, que acontece pela primeira vez na localidade, é do Grupo da Terceira Idade e da Associação de Moradores e Amigos do Açu (AMA), que veem como positivo para a comunidade o diálogo aberto com o governo municipal.

“A ideia do festival surgiu em uma reunião com a prefeita Carla Machado e secretários municipais, e houve uma aceitação total”, afirmaram a presidente da Associação, Ana Beatriz Mota, e o vice-presidente, Leonardo Dias Braz, que ainda destacaram, como fundamentais, eventos deste porte no calendário turístico anual do município, a fim de alavancar o turismo e gerar renda para os moradores.


Uma grande infraestrutura com tema que remete aos festejos da época foi montada em trecho da rua Manoel Francisco de Almeida, prestigiando comerciantes locais e ambulantes, que estão comercializando artesanato, doces, comidas e bebidas típicas. “Estamos felizes por ter acesso à cultura de entretenimento aqui no 5º distrito, e, principalmente, por este ser lucrativo para o nosso povo”, frisou a professora Maria Ronilda Ribeiro, moradora da localidade.

A programação prossegue neste sábado, 28, às 18h, com a banda Os Piratas; 20h, Cartão Postal; 22h, quadrilha Lourenço do Espírito Santo; 23h, Alex do Forró e, para fechar a noite, Thiper e Banda. E ainda, na Tenda da Terceira Idade Derly Machado, show com Aldair dos Teclados.

No domingo, 29, às 16h, Os Manos do Forró; 18h, quadrinha Mãe Querida, Maluca; 20h, Sabrina Rocha; 21h, banda Catukaí; e às 23h, Xote Carioca. Na Tenda da Terceira Idade Derly Machado, a banda Chapéu de Lona.

– Em nome da prefeita Carla Machado, agradecemos a todos os envolvidos o apoio a esta empreitada, que tem como objetivo valorizar nossas tradições folclóricas e fomentar o segmento turístico no município – ressaltaram o secretário de Turismo, Edivaldo Machado e o subsecretário, Júnior Monteiro.









Fonte: Secom PMSJB