quarta-feira, 25 de julho de 2018

Prefeitura de SJB promoveu mais uma edição do projeto Ouvidoria Itinerante no Bairro de Fátima



A Prefeitura de São João da Barra promoveu nesta terça-feira, 24, mais uma edição do projeto Ouvidoria Itinerante. O atendimento aconteceu na Creche Municipal João Rodrigues Pinto, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na sede do município.


Moradores do entorno da Creche estiveram presentes e puderam conversar com os ouvidores a fim de emitir demandas e sugestões relacionadas à administração municipal.

A moradora Maria Luiza Dutra destacou a importância do serviço, que aproxima o poder público dos munícipes. “Vim solicitar à secretaria de Saúde a aquisição de um aparelho de mamografia, que será muito útil em nossa cidade, e aproveitei para elogiar os serviços do pé-diabético, e o atendimento no Posto de Saúde Félix de Sá, importantes ações para a comunidade”, disse.


A proposta da Ouvidoria Itinerante é melhorar os serviços para a população. “As manifestações aqui recebidas são encaminhadas aos setores responsáveis, que analisam caso a caso, e encaminham a resposta ao morador”, frisou o Ouvidor Geral, Francisco Barros.


As próximas ações do projeto Ouvidoria Itinerante acontecerão no dia 14 de agosto, em Mato Escuro, 5º distrito; no dia 21, em Grussaí e 28 no bairro do Carrapicho, em Atafona.

Além da Ouvidoria Geral, integram o programa as ouvidorias setoriais, composta pelas secretarias municipais de Ordem Pública; Transportes e Trânsito; Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Turismo, Esporte e Lazer e Gabinete.


Os serviços da Ouvidoria estão disponíveis de segunda a sexta-feira nas ouvidorias setoriais, nas respectivas secretarias, As demandas também podem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@sjb.rj.gov.br.