terça-feira, 10 de julho de 2018

Curso NR-35 é realizado pela primeira vez em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Com objetivo de capacitar o sanjoanense para trabalhos em altura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra – por meio da Superintendência de Trabalho e Renda e em parceria com a Ferroport e o Senai – realiza pela primeira vez no município o curso gratuito NR-35.

Os 20 participantes, em sua maioria ex-alunos do curso NR-10, realizado em 2017, terão acesso à norma que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.


O superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Sabóia, avaliou o curso como essencial para qualificar e atualizar o currículo do sanjoanense. "Estamos oportunizando a capacitação dos moradores locais para que possam ocupar as vagas de emprego que estão surgindo no município, principalmente no complexo Portuário do Açu, e na região", enfatizou Sávio.

"Através de cursos de capacitação, como esse, buscamos sensibilizar os alunos sobre a importância da saúde e segurança para o mercado de trabalho", disse o coordenador de Relacionamento com a Comunidade e Meio Ambiente da Ferroport, Henrique Savaget.

Com duração de 8h, o curso é aplicado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amadeu Chacar Filho e foi iniciado com aulas teóricas nesta segunda-feira, 9. O encerramento está previsto para terça-feira, 10, após as aulas práticas, que acontecem das 17h às 21h.

Além de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a analista de relacionamento da Ferroport, Nívia Carvalho, marcou presença. Do Senai estiveram, o técnico em Educação, Joel Marcelino; o instrutor, Osvaldo Junior Dutra e o supervisor Ricardo Rodrigues dos Santos.







Fonte: Secom PMSJB