segunda-feira, 23 de julho de 2018

Rotary Club de São João da Barra promove churrasco da amizade

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
O presidente do Rotary Club de São João da Barra, Gershen Melo Ribeiro convida aos amigos para "Churrasco da Amizade", com objetivo filantrópico, que irá acontecer no dia 5 de agosto(domingo) de 2018, na sede do Rotary, que fica localizada na Av. Rotary, 436, no centro a partir das 11h.

Convite: "Amigos, contamos com seu prestígio para que possamos agilizar nossa filantropia. Temos muito que fazer para nossa gente.
Precisamos do seu apoio social.
O Rotary te aguarda." - convidou o presidente Gershen Melo


NOVA PRESIDÊNCIA 2018/2019

(Posse da nova presidência | Foto: reprodução)
O Rotary Club de São João da Barra tem novo presidente, para a gestão 2018/2019 , onde o empresário Gershen Melo Ribeiro, foi empossado, na sexta-feira (2).

No seu discurso de posse o presidente Gershen, agradeceu aos presentes  e falou de seu metas parar sua gestão.

"Que nosso Pai maior nos proteja e nos dê forças para corresponder com fé a mais essa etapa das nossas vidas.
Com muito orgulho nesta sexta feira próxima passada fui empossado como Presidente do Rotary Club de São João da Barra.
Entidade que vem contribuindo muito e por muitos anos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para nossos Sanjoanenses.
Quero agradecer aos meus grandes amigos "companheiros" da nova Diretoria onde juntos faremos continuar o que já começou a 38 anos.
Dar nossos sinceros parabéns ao nosso eterno Presidente, Alcides da Silva Santos pelo empenho solidário na administração do Club durante todos esses anos."

(Foto: reprodução)
Conheça um pouco sobre o Rotary Club

História
Os rotarianos se dedicam a ajudar a humanidade há mais de 110 anos. 

Nossa organização, composta por 1.200.000 associados, começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades.

O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.


Compromisso
Os rotarianos não só presenciaram grandes eventos históricos, como também fizeram parte deles. Durante toda a jornada da nossa organização, três características se destacaram:

Somos realmente internacionais. Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalhamos em diversas partes do globo a fim de superar grandes desafios do mundo.

Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a fechar. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após a guerra, juntaram-se para reconstruir seus clubes e países.

Somos comprometidos com o trabalho humanitário e não temos medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizemos um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas três países continuam endêmicos.

Promoção da paz
Trabalhamos para incentivar o diálogo e promover a compreensão entre os povos. Treinamos adultos e jovens com potencial de liderança para prevenirem e mediarem conflitos, e ajudarem refugiados em áreas de risco.

Combate a doenças
Educamos e capacitamos comunidades para que possam evitar o alastramento de doenças como pólio, HIV/Aids e malária. Além disso, ampliamos o acesso a assistência médica de baixo custo ou gratuita em áreas carentes.


Água limpa e saneamento 

Ajudamos a levar água, saneamento e higiene a pessoas do mundo inteiro. Nosso trabalho não se limita à escavação de poços. Compartilhamos nossos conhecimentos com líderes comunitários e professores para que os resultados das nossas ações sejam duradouros.

Apoio à educação
Mais de 775 milhões de pessoas com mais de 15 anos são analfabetas. Nós trabalhamos para ajudar as comunidades a promoverem a educação básica e alfabetização, reduzirem a disparidade de gêneros na área educacional e aumentarem a alfabetização de adultos.

Saúde de mães e filhos
Aproximadamente seis milhões de crianças com menos de cinco anos morrem anualmente devido a desnutrição, assistência médica de baixa qualidade e saneamento precário. Nós ampliamos o acesso a cuidados adequados para garantir a saúde e vitalidade de mães e filhos.





Fonte: Pense Diferente