quinta-feira, 19 de julho de 2018

Reunião do Comitê Gestor do Cidade Empreendedora em São João da Barra


A primeira reunião do Comitê Gestor do programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae e voltado aos gestores municipais, aconteceu em São João da Barra na terça-feira, 17. Na oportunidade, foi discutida a formação do Núcleo Executivo Operacional (NEO), responsável pelas consultorias temáticas e apresentada a lista de evidências que o município deve comprovar até 17 de agosto, prazo também para que sejam pactuadas as ações constantes no Plano Municipal de Desenvolvimento das Pequenas Empresas. 

A reunião foi conduzida pela consultora de Políticas Públicas do Sebrae, Adriana Barreto, e contou, ainda, com a presença do analista Fabrinio Gioffi Luiz. O vice-prefeito Alexandre Rosa é o coordenador executivo do Comitê Gestor, formado por secretários e técnicos do município.

O programa tem duração de um ano e São João da Barra está participando juntamente com dez municípios do estado. Em formato de game, as cidades estão competindo em tempo real e, ao final, serão classificados pelo seu desempenho. 

“Na hora que o município desburocratizar, vamos ter uma nova realidade e uma projeção de crescimento econômico mais eficaz. Por isso é importante o comprometimento de todos os envolvidos nesse processo, para termos um resultado satisfatório e transformador para nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Alexandre Rosa. 

Nos dias 19/07 no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, e 20/07, no auditório municipal, o Sebrae realiza o primeiro treinamento para o Comitê Gestor e grupos de trabalho, das 9h às 17h, visando o nivelamento das temáticas com foco no desenvolvimento local. 

“São João da Barra tem tudo para ter um resultado positivo nesse programa. Tem uma prefeita com um perfil empreendedor e as consultorias que vão auxiliar neste processo de desburocratização. Juntos, podemos construir esse trabalho, mas é preciso integração das secretarias e comprometimento dos secretários”, frisou Adriana Barreto.

O Comitê Gestor também irá se reunir periodicamente com prefeita, para que essas ações sejam acompanhadas e ajustadas passo a passo de acordo com a prioridade do governo municipal.