quarta-feira, 25 de julho de 2018

1º Torneio de Beach Tennis em Atafona


Acontece neste final de semana (sábado e domingo), a parir das 9h, na orla de Atafona, o 1º Open Beach Tennis SJB. O evento, será no espaço do Balneário, tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e deverá reunir cerca de 40 competidores de São João da Barra, Campos dos Goytacazes e outros municípios da região.


As disputas serão nas categorias, Masculina, Feminina e Mista, com entrega de troféus para os três primeiros colocados em cada um delas. Os participantes receberão camisas e kits do evento e será disponibilizado, também, lanche.

A modalidade foi criada na Itália, na década de oitenta, chegando ao Brasil em 2000, nas praias cariocas. Em São João da Barra, começou a ser praticada no ano de 2017, nas areias de Atafona, através dos incentivadores Marta Teles e Ronaldo Campos.

O Beach Tennis não tem idade para ser praticado e atualmente conta um grande número de adeptos que pratica o esporte na praia sanjoanense todos os dias no período de verão às terças, quintas, sábados e domingos, na baixa temporada.

"A expectativa é muito boa para o 1° Open Beach Tennis de SJB, que pela primeira vez acontece em Atafona. As expectativas são as melhores tanto em termos de público quanto no número de participantes", salientou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.

Para o coordenador municipal de Esportes, João Paulo Almeida, é importante o apoio a mais uma modalidade no município. “Esperamos um torneio com muita alegria e organização”, disse.








Fonte: Secom PMSJB