quinta-feira, 12 de julho de 2018

Criação de associação de quiosqueiros do Polo Gastronômico de Grussaí

(Fotos: Divulgação)
A criação de uma associação reunindo os quiosqueiros do Polo Gastronômico de Grussaí foi definida durante uma reunião, na última quarta-feira, 11, entre os comerciantes e representantes do Executivo municipal, na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra.

No encontro, com participação do secretário de Turismo, Edivaldo Machado, de Ordem Pública, Rodrigo Machado, e do subsecretário Desenvolvimento Econômico, Felipe Estefan, também foi deliberada a criação do Conselho Fiscal, composto por estes órgãos.

“O Conselho Fiscal terá um papel importante junto à associação, pois será o canal direto entre o poder público e os membros da entidade”, destacou Edivaldo Machado.

O objetivo do encontro foi orientar os quiosqueiros para a criação da associação visando organizar o grupo e ações, como a criação de um calendário cultural de eventos. Na oportunidade também foram abordadas as vantagens do microempreendedor individual (MEI), como a participação em licitações públicas e apoio do Sebrae para quem ainda não é formalizado.


“A associação é um instrumento importante para o fortalecimento dos comerciantes do Polo e regularização dos eventos junto aos órgãos como Corpo de Bombeiros e Polícia militar”, salientou o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Machado.

Após a deliberação para escolha dos nomes para compor a diretoria da associação, ficou a cargo dos membros a apresentação do Regimento Interno, na próxima reunião, para aprovação.

Para Vagner Valentin, permissionário do “Nosso Quiosque”, a associação é um passo importante para o desenvolvimento do Polo Gastronômico. “Estaremos trabalhando de forma organizada por meio de uma entidade. Isso fortalece nossas ações na realização de eventos no Polo”, frisou o comerciante.

Foram escolhidos para compor a diretoria da associação os seguintes nomes: presidente: Ieda Pessanha; vice-presidente: Aguinaldo Alves; 1ª secretário: Edilamar Leitão Caldas; 2º secretario: Thiago Caetano; 1º tesoureiro: Marline de Souza; 2ª tesoureiro: Kátia Rodrigues.

Também participaram da reunião, o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Reis, o ouvidor da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Ralph Braz e, representando a Procuradoria-Geral do Município, e Denise Franco.





Fonte: Secom PMSJB