quarta-feira, 25 de julho de 2018

Ompetro faz reunião extraordinária para discutir o desenvolvimento da região

(Foto: SupCom)
A Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), realiza assembleia extraordinária nesta quarta-feira (25), às 14h, em Carapebus, para discutir o desenvolvimento de Campos e região, com geração de novas oportunidades.

Uma das pautas do encontro será a apresentação dos resultados de uma Audiência Pública realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no dia 29 de junho, no Rio de Janeiro, na qual o presidente da Ompetro e prefeito de Campos, Rafael Diniz, esteve presente.

Na ocasião, o tema central foi a concessão de incentivo para redução de royalties sobre a produção incremental em campos maduros. O objetivo é atrair novos investimentos em curso prazo, o que poderá trazer benefícios para Campos e os demais municípios produtores de petróleo e gás da região.

Na reunião desta quarta-feira, a ex-diretora geral da ANP Magda Chambriard também apresentará um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre campos maduros — aqueles campos de petróleo cuja produção entraram em declínio. Além de Campos e Carpebus, compõem a Ompetro os municípios de Macaé, Quissamã, São João da Barra, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Niterói.

“É importante destacar o fortalecimento da Ompetro, sendo reconhecida em toda a região como uma grande força. Também destaco a defesa dos nossos municípios e dos royalties. Por mais que busquemos outras alternativas para a geração de receita, entendemos que os royalties ainda são a grande fonte de recursos dos nossos municípios, e nada mais natural do que nos unirmos em defesa dos nossos interesses comuns. Espero que seja mais uma reunião de muito sucesso”, disse o presidente da Ompetro.








Fonte: Supcom Campos