CIRCUITO JUNINO

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Primeira reunião da transição em Campos é adiada

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A primeira reunião para tratar da transição entre os governos Rosinha Garotinho (PR) e Rafael Diniz (PPS) foi adiada. O encontro, que aconteceria nesta quinta-feira (3), foi remarcado para o dia 7 de novembro a pedido da atual prefeita, que manifestou desejo de estar presente na ocasião. Com isso, o prefeito eleito decidiu, também, comparecer.

A mudança de data foi requerida à equipe de Rafael Diniz pela Procuradoria Geral do Município, através de ofício que o leitor pode conferir abaixo.

Rosinha publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (1º), o decreto nº 350/2016, que institui Comissão Especial de Transição de Governo. Cinco pessoas serão nomeadas para compor a equipe, que munirá o prefeito eleito Rafael Diniz (PPS) de informações sobre a situação do município, para que ele possa organizar seu plano de administração.

A Comissão Especial de Transição de Governo será composta, pelo lado da atual administração, por representantes da Procuradoria Geral do Município e das Secretarias Municipais de Gestão de Pessoas e Contratos; Controle orçamentário e Auditoria; Governo; Fazenda; Educação Cultura e Esportes; e Saúde. O procurador geral do município, Matheus da Silva José, coordenará os trabalhos.

De acordo com o texto, “a transição de governo é o processo institucionalizado que importa na passagem do comando político de um mandatário para outro, com objetivo de assegurar a este o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse”.

Rafael Diniz assume a prefeitura no próximo dia 1º de janeiro.






Fonte: Terceira Via