quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Previsão de maré alta no fim de semana em SJB


(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
  Diante do alerta de previsão de marés feito pela Diretoria de Hidrografia e Navegação, do Centro de Hidrografia da Marinha e Banco Nacional de Dados Oceanográficos, para o litoral de São João da Barra, a Defesa Civil Municipal está mobilizada para possíveis ações, em parceria com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, além do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O alerta se estenderá até o próximo dia 18 e prevê ondas até 1,7m. Até sexta-feira, 11, a previsão é que ocorram ondas de até 1,4m. As maiores elevações deverão ocorrer no próximo domingo, 13, e na segunda-feira, 14, quando as ondas poderão chegar a 1.7m.


Uma frente fria que se aproxima de São Paulo deve mudar o tempo na Região Sudeste. "O vento deverá passar de norte a leste no próximo sábado e sul no domingo. Com isso foi emitida a previsão de alerta de marés altas", explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Felício Valiengo.


Recente — Outro alerta de marés altas ocorreu entre 15 e 18 de setembro. Na ocasião, as ondas chegaram a atingir parte de uma rua na Baixada (Atafona), causando apenas alagamento. Na orla marítima, não houve registro de destruição de imóveis, apesar das águas terem levado uma pequena quantidade de areia. Equipes da Defesa Civil do município ficaram de prontidão durante todo o período para atender desabrigados, que não chegaram a deixar suas casas.







Fonte: Secom