terça-feira, 1 de novembro de 2016

Prefeitura de Campos devolve a ponte Barcelos Martins aos motociclistas

(Foto: Silvana Rust)
Os motociclistas já podem voltar a trafegar pela ponte Barcelos Martins. A Prefeitura de Campos voltou atrás na decisão de proibir o tráfego dos motociclistas ainda na tarde desta segunda-feira (31), três dias após o anúncio feito pelo diretor de Planejamento Viário do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Paulo Dias.

Na manhã desta segunda, muitos motociclistas foram pegos de surpresa com a proibição. Um agente da Guarda Civil Municipal orientava os condutores. A decisão desagradou os motociclistas e agradou os ciclistas.

“A gente tinha que dividir o espaço com os motoqueiros e pedestres. Além do mais, a ponte é uma via de mão dupla. No início da manhã, isso aqui lembrava mais o trânsito da Índia, de tão confuso”, disse o vendedor Carlos Magno dos Santos. 

De acordo com o diretor de Planejamento do IMTT, a medida foi tomada por questões de segurança e tinha por objetivo dar continuidade aos trabalhos já iniciados e ao cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público no que se refere à instalação de novas ciclovias e ciclofaixas em ruas e avenidas de Campos.

A Prefeitura de Campos ainda não informou porque voltou atrás na decisão e devolveu aos motociclistas o direito de trafegar na Barcelos Martins. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará todas as versões que forem enviadas.





Fonte