quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SJB: PREFEITO NECO COLOCA CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA EM PERIGO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O Jornal Folha da Manhã, de Campos, publicou em sua primeira página na web, nesta quarta-feira (02), a matéria do Blog da Coluna, onde apresenta o risco em que as crianças da rede pública municipal de ensino foram colocadas em perigo, num canteiro de obras da localidade de Grussaí.

Segue a íntegra da matéria abaixo:

Assustamos com o que vimos na imagem! Fizemos então uma busca nas vias da internet e não conseguimos localizar fatos como estes desta “visita técnica”, organizada pelo prefeito Neco de São João da Barra. São dezenas de menores circulando em meio a pontas de vergalhões, tábuas, pregos, arames, ferramentas em utilização e outros materiais que se utiliza em construções. A foto e a matéria foi publicada no site oficial da prefeitura municipal de São joão da Barra e compartilhada nas redes sociais. Para esta atividade existem regras de segurança, todas aparentemente desrespeitadas na ocasião da visita ao canteiro de obras da escola municipal em Grussaí. Abaixo o que encontramos em relação a normas de acesso a visitantes em duas construtoras nacionais:

Regulamento para visitas durante as obras
Normas de segurança 
Cada construtora tem regras próprias para autorizar e guiar a entrada de clientes na obra. Em geral, é preciso agendar dia e horário. Nesse momento, os visitantes recebem orientações básicas sobre a necessidade do uso de calças compridas, sapatos fechados e sem salto, e também sobre a faixa etária permitida, para crianças e idosos que desejam acompanhar a visita.
“Ao chegar à obra, todos recebem os equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete e bota com solado especial, para que estejam devidamente trajados para percorrer os ambientes da construção”(Construtora Laguna)



Fonte: Folha da Manhã | Portal OZK