terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PROFISSIONAIS DO CENTRO DE EMERGÊNCIA SEM PREVISÃO DE RECEBER SALÁRIOS

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Profissionais do Centro de Emergência de São João da Barra estão com salários atrasados e sem nenhuma previsão para recebimento dos vencimentos do mês de novembro, que deveriam ser pagos ontem, segunda-feira, dia 07 de dezembro. 

A cooperativa, Cootrab, ainda não pagou. Os profissionais - todos de ensino superior - estão sem previsão para recebimento dos seus salários, muito menos o Abono de Natal, que equivale ao décimo terceiro salário. 



A cooperativa tem repassado aos profissionais que não recebeu o repasse financeiro do mês correspondente, e que por este motivo ainda não efetuou o pagamento. Os profissionais estão receosos que caso não tenha a antecipação dos royalties do petróleo, o famoso empréstimo da venda do futuro, os salários não sejam depositados. Vale lembrar que o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), desistiu do empréstimo (antecipação dos royalties) por considerar que se fizesse tal operação, estaria "sacrificando o estado". 

A Cootrab local solicita que a reportagem entre em contato com a matriz, mas quando ligamos, ninguém atende no número indicado. 

A Prefeitura de São João da Barra, bem como integrantes do Governo Neco, não se manifestaram sobre mais este fato.

A reação dos profissionais pode ser a de cruzar os braços caso não recebam seus vencimentos e o abono de natal.

SANTA CASA SEM ATENDIMENTOS E CIRURGIAS CANCELADAS
A Prefeitura de São João da Barra está em dívida com diversos fornecedores e prestadores de serviços. Não diferente acontece com a Santa Casa de Misericórdia do município, que a Prefeitura tem convênio e não paga há meses, fazendo com que a instituição, que não consegue arcar com as despesas, interrompa consultas, cirurgias, entre outros serviços. 

Ontem (07), quem estava marcado para atendimento de especialistas como fisioterapeuta, por exemplo, foi negativamente surpreendido com a informação de que o serviço havia sido paralisado. 

Na semana passada, o Portalozk.com foi informado de que as cirurgias estavam suspensas na Santa Casa de São João da Barra por falta de pagamento por parte da Prefeitura sanjoanense. O Governo Neco não repassou os valores e as cirurgias foram canceladas, dentre elas a de vesícula, traumato ortopedia e endoscopia. 

Vale lembrar que a Prefeitura de São João da Barra ainda deve a empresa Nursing Care, empresa que presta serviços de Home Care no município. O Governo Neco não repassa valores desde janeiro deste ano e a empresa anunciou a suspensão dos serviços para a última sexta-feira, entretanto, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Marília, esteve em contato com a proprietária da empresa e solicitou um prazo para pagamento, cerca de quinze dias. A empresária aceitou e informou que seria o prazo final, devido a falta de recursos para manter os serviços. Assistidos do Home Care estão apreensivos com a possível paralisação dos serviços. Denise não informou se tem receita para arcar com a dívida que supera a casa dos R$ 4,3 milhões.








Fonte:Portal OZK | Blog Pense Diferente