sábado, 12 de dezembro de 2015

MÉDICOS A MAIS DE SEIS MESES SEM RECEBER E NOVO HOME CARE SEM LICITAÇÃO


Após a novela da empresa de home care Nutrindo, a prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial dessa sexta-feira (11), um extrato de dispensa de licitação para contratação de uma empresa especializada em atendimento domiciliar. A empresa que venceu é a Igols – Instituto de Gestão, Organização e Logística em Saúde com o valor de R$ 4.537.500 milhões. A informação foi publicada no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado na Folha Online.

Ainda de acordo com o extrato, a data da homologação foi no dia 13 de novembro último. Segundo o site da Igols (www.igolsaude.com.br), a sede da empresa fica localizada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Nutrindo — Nos meses de setembro e novembro deste ano, a médica Sara Cruz, diretora da empresa Nutrindo, que prestava serviço de home care à Prefeitura, concedeu coletivas de imprensa para falar sobre a situação da empresa. Na mais recente, no último dia 18, Sara falou sobre as dificuldades enfrentadas pela Nutrindo, devido ao suposto atraso nos pagamentos por parte do município. Na ocasião, a médica afirmou que a empresa estava em estado crítico e que provavelmente fecharia as portas.

Ainda no mesmo dia, Sara havia informado que o último pagamento efetuado pela Prefeitura teria sido em setembro e seria referente aos serviços prestados em janeiro. A Prefeitura teria uma dívida de cerca de R$ 7 milhões com a empresa.

No dia 13 de novembro, no mesmo instante que a Prefeitura publicou o decreto 302/2015 requisitando bens e serviços da empresa Nutrindo, seguindo a orientação da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes baseada na Lei Federal 8080/90, a médica Sara Cruz concedeu uma coletiva onde disse que recebeu a informação de familiares de pacientes que a Prefeitura teria contratado uma nova empresa de São João de Meriti.

A equipe de reportagem da Folha da Manhã entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Campos por e-mail na tarde dessa sexta-feira para mais informações, mas a mesma não pronunciou sobre o assunto.

Também tentou contato por telefone com a médica Sara Cruz, da empresa Nutrindo, sem êxito.







Fonte: Blog Na Curva do Rio | Folha da Manhã