terça-feira, 22 de dezembro de 2015

4 MIL PESSOAS PREJUDICADAS COM O NOVO "CARTÃO CIDADÃO" EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins, disse na manhã desta segunda-feira (21), que dará novo benefício para mil pessoas, deixando outras quatro mil famílias prejudicadas, uma vez que o Cartão Cidadão tinha pouco mais de cinco mil cadastrados. O Cartão Viver Melhor, nome do novo benefício, portanto, prejudicará mais de quatro mil famílias.

Também na manhã desta segunda, a Secretária de Assistência Social confirmou a informação de que no dia 23, próxima quarta-feira, haverá entrega de mil cartões pela equipe da Secretaria. A Secretária não informou quais foram os critérios utilizados para dar o benefício no valor de R$ 250,00. 

A Secretária disse ainda que as pessoas que não receberão o cartão, é porque não estão mais precisando. "Não se encaixam mais no perfil", disse. Mesmo assim, ela garante que todo mundo terá um Natal muito melhor este ano.

O CORTE
O programa foi abruptamente encerrado em julho deste ano. Neco simplesmente anunciou em emissora de rádio o corte do benefício e desde então se iniciou uma briga interna para resolver o problema, visto que 2016 é ano eleitoral e o novo benefício não poderia ser dado, conforme diz a lei eleitoral. 

SACRIFÍCIOS
Para garantir o benefício, Neco deixou de pagar diversos convênios e compromissos, como na área da Saúde, o que é o caso por exemplo, da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, da Santa Casa de Misericórdia de Campos, do Hospital Escola Álvaro Alvim, da Beneficiência Portuguesa, da Organização Social Humanizada, da GetFarma (Galvus), Sogamax, Nova AeroFarma, Especifarma, Merriam, PortMed, DiskMed Pádua, Brasil Miracema, além do Home Care - empresa Nursing Care, também o programa Bolsa Universitária - que está atrasado há dois meses para um grupo de estudantes e três meses para outro grupo, corte no turismo, no Esporte, na Cultura, na Pesca, na Secretaria de Obras, de Planejamento, entre outras áreas. 

Há diversos funcionários sem receber vencimentos do mês de novembro. Neco também cortou o benefício Abono Natalino, que no governo anterior, por exemplo, sempre foi pago a todos os funcionários, sem distinção. O Prefeito atrasou o calendário de pagamento, instalado em São João da Barra no governo Carla Machado. O calendário sempre foi cumprido mês a mês, até Neco falhar neste mês. Funcionários deverão receber seus vencimentos no dia 24, quinta-feira, que Neco também decretou como ponto facultativo. 

Há diversos prestadores de serviços sem receber há vários meses, como por exemplo a empresa União Norte, Átrio, Limport (Portlimp), Mothe&Mothe, entre outros. Neco ainda não apresenta uma previsão de pagamento.







Fonte: Portal OZK