terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PRESO EM SJB, ACUSADO DE ESTRANGULAR E MATAR COMPANHEIRA EM CAMPOS

(Foto: Divulgação)
Foi preso na tarde desta segunda-feira (21) um homem identificado como Ronilton de Souza Silva, que é acusado de ter estrangulado e matado sua companheira Eliane Ramos Ferro Faria, de 45 anos, no último dia 02 de setembro dentro da residência da vítima no Parque Aurora, em Campos. A prisão ocorreu por volta das 15h, na rua João Batista de Almeida, na praia de Atafona, em São João da Barra.

A polícia informou que recebeu uma denúncia sobre a localização do acusado e montaram um cerco. Agentes de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) seguiram até o local e conseguiram capturar o acusado.

Contra Ronilton havia um mandado de prisão preventiva em aberto que foi expedido no dia 16 de novembro pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Campos, pelo crime de feminicídio.

Ronilton foi preso e encaminhado para DEAM e posteriormente será encaminhado para Casa de Custódia Dalton de Castro.

Relembre o caso

Eliane Ramos Ferro Faria, de 45 anos, que foi encontrada morta dentro de sua casa

Foi divulgada a declaração de óbito, do Instituto Médico Legal(IML), de Eliane Ramos Ferro Faria, de 45 anos, que foi encontrada morta dentro de sua casa, no Parque Aurora, em Campos. Consta na declaração que a mulher foi morta por asfixia causada de um estrangulamento.

A polícia investiga uma ordem de afastamento que um ex-companheiro da vítima não estaria cumprindo. Familiares e amigos serão chamados para prestar depoimentos na delegacia.

Em depoimento na 134ª DP/Centro, o cunhado da vítima, cujo nome tem inicial L., 46 anos, revelou que ela morava há 3 meses com o homem que figura como suspeito do crime. Segunda ainda o cunhado, antes de decidirem morar juntos, Eliane e o suspeito se relacionaram por cerca de 10 anos.

O suspeito teria agredido a vítima na semana passada e o caso foi registrado em boletim de ocorrência.

O suspeito que trabalhava como pintor em Ponta da Lama e em Atafona, São João da Barra. Documentos pessoais do supeito e seu celular foram encontrados na casa.







Fonte: Campos24horas