sábado, 26 de dezembro de 2015

DUAS CRIANÇAS MORREM AFOGADAS NO RIO PARAÍBA NESTE NATAL

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Duas crianças morreram afogadas na tarde desta sexta-feira de Natal(25), no Rio Paraíba do Sul, nas proximidades de uma fazenda, na localidade de pedra Branca, em Ernesto Machado, São Fidélis. A polícia investiga se o caso se tratou de afogamento ou assassinato. O corpo de uma das crianças, um menino de 9 anos,  foi encontrado por populares no final da tarde às margens do rio. Já o corpo da outra criança, uma menina, de 11 anos, que é irmã do menino morto, foi encontrado na manhã deste sábado (26) por volta das 07h30.

De acordo com a polícia, um homem de iniciais J.R.C.S., de 38 anos, que trabalha e mora em uma fazenda,  levou, de barco, quatro crianças, sendo duas enteadas e um casal de irmãos, para se banharem num ponto raso do Paraíba. O casal de crianças que morreu é filho de uma irmã da esposa do homem, que  mora no estado de Minas Gerais, e fazia uma visita neste Natal, já que estavam há muitos anos sem se ver. O menino de 9 anos foi identificado como Kaum Santana de Oliveira e sua irmã Kailany Dias Santana Souza, de 11 anos.

Indagado sobre como as crianças morreram, o homem teria alegado que o afogamento ocorreu no momento em que ele se ausentou do local onde elas se banhavam para fazer um serviço.

Ocorre que, uma das meninas que se salvaram, de 11 anos, enteada do homem, teria feito revelações à sua mãe. As informações da menina suscitaram suspeitas, e a polícia passou a apurar se o homem empurrou as crianças do barco num ponto mais fundo do rio.

O homem, sua mulher e as duas enteadas foram encaminhados para a delegacia de São Fidélis. Posteriormente, foram levados para a 146ª DP/Guarus, a delegacia de área do fim de semana.

No início da tarde deste sábado (26) a polícia informou que o homem J. foi preso e vai responder por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. A polícia ainda não concluiu a investigação, que é comandada pela delegada Poliana da Paixão Henriques.

Uma perícia mais detalhada foi realizada na manhã deste sábado no local das mortes.

Membros do Conselho Tutelar de São Fidélis acompanham o caso. O corpo do casal de irmãos foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML).

O laudo do menino Kaum apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica, causada por afogamento. Já o laudo de sua irmã Kailany deve ser divulgado no final da tarde deste sábado.







Fonte: Campos 24 horas