segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

REUNIÃO DISCUTE PLANO MUNICIPAL DE CULTURA EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Nesta quarta-feira(16), acontece no Cine Teatro São João uma reunião para discutir a elaboração do Plano Municipal de Cultura de São João da Barra. Na ocasião, vai estar presente Fernando Chagas, dinamizador da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, para orientar a confecção do documento. O encontro será das 9 às 16h.

A reunião é aberta ao público e terá a participação de entidades culturais, além de representantes dos poderes Legislativo e Executivo. Depois de elaborado e aprovado pela Câmara Municipal, o Plano Municipal de Cultura terá validade por 10 anos. Ao todo são cinco encontros até que o documento esteja pronto, o que deve acontecer até abril de 2016.

– É muito importante a participação da sociedade na elaboração do plano, pois ele vai conduzir o tratamento da cultura por um período longo. Agora é a hora de colocar no papel e transformar em lei tudo que almejamos para a cultura sanjoanense – declarou Jurema Vieira, coordenadora de Cultura de São João da Barra.

O Plano Municipal de Cultura é um documento que vai nortear o poder público na formulação das políticas culturais. Estabelece a organização, desenvolvimento e direcionamento das verbas para a Cultura.







Fonte: Secom  | SJB