quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MENOR FAZ REFÉM E ACABA MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM TENTATIVA DE ASSALTO

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um adolescente foi morto e outro apreendido durante uma tentativa de assalto a uma residência que também funciona um ateliê de noiva, na tarde desta quarta-feira (16/12), por volta das 13h30, na Rua Silva Arcos, no Parque Tamandaré, em Campos. O tiro que acertou ao menor foi desferido por um policial militar que teria revidado, no momento em que o rapaz teria apontado a arma para o agente.

Segundo a PM, dois suspeitos chegaram ao ateliê e pularam o muro para chegar ao interior do imóvel. No local havia três mulheres, porém o sistema de segurança foi rapidamente acionado e a central comunicou à polícia. Os militares também receberam várias ligações pelo Disque-Denúncia de moradores que moram próximo ao local.

Ao chegar ao imóvel, a polícia foi direto para os fundos do ateliê e se deparou com um dos suspeitos abraçado a uma das moradoras. Ao ver o policial, o adolescente identificado pela iniciais C.J., de 16 anos, teria apontado um revólver, momento este em que o militar atirou no suspeito, que foi atingido na barriga. O rapaz morreu no local.

Outro suspeito, N.C.G.R., de 15 anos, que estava desarmado, vinha logo atrás e se entregou à polícia. Ainda de acordo com a relatos das vítimas à polícia, logo que o alarme foi acionado os suspeitos foram para fora da casa, com uma das vítimas feita refém, verificar se havia alguém na parte da frente do local.

Um revólver calibre 32 com seis munições intactas que estava sendo usada pelo suspeito morto foi apreendido.

Segundo os policiais militares, os adolescentes ainda não foram identificados, mas o suspeito apreendido seria morador do Parque Califórnia, enquanto o outro do Jardim Carioca, em Guarus.

Ainda de acordo com a PM, alguns cômodos da casa chegaram a ser revirados. Nenhuma das vítimas ficou ferida. 

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman, esteve no local e conversou com a imprensa. “A ação da Polícia Militar foi muito rápida, então foi só o tempo de entrar na casa, cercar e atuar. Não temos informações de assaltos constantes no bairro, mas sim de assaltos em várias áreas”, ressaltando que o bairro é um dos que possui o trabalho de patrulhamento ostensivo.

O comandante também pediu a atenção da sociedade com relação aos registros de ocorrências, já que muitos não são realizados. “Trabalhamos com estatísticas, então se uma pessoa não registra o crime, não sabemos que ele acontece e não temos como atuar na área. Pedimos que a vítima registre o boletim, por menor que seja o prejuízo”, finalizou o comandante.

O corpo do menor foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O crime foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.









Fonte: Ururau