quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ÁLVARO ALVIM TAMBÉM PARA DE MARCAR CIRURGIAS ELETIVAS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Depois dos médicos do Hospital dos Plantadores de Cana pararem de realizar cirurgias eletivas pediátricas, ortopédicas, vasectomia e o procedimento de histerosalpingografia, e dos profissionais da Beneficência Portuguesa também parar de realizar as cirurgias ortopédicas, agora os médicos do Hospital Escola Álvaro Alvim, também estão cancelando alguns procedimentos.

Nesta terça-feira (01/12), uma idosa, com câncer de pele, teve a cirurgia cancelada. Ela só soube do cancelamento quando chegou ao hospital, pensando que ia passar pelo procedimento. A filha da idosa, que preferiu não se identificar, disse que foi informada dentro da unidade, que o problema é falta de pagamento aos médicos, e que ela teria que esperar.

O diretor-geral do Álvaro Alvim, Luis Eduardo Castro explicou o que não está sendo realizado são novos procedimentos, pois a contratualização com o poder público municial para prestação de vários serviços venceu no dia 30 de setembro e desde então o hospital aguarda o processo de renovação.

“Nesse período alguns procedimentos estão sendo realizados de forma reduzida e, no caso das cirurgias eletivas, novos agendamentos não estão sendo realizados. Não podem ser marcados, pois não temos a forma legal para recebimento ou pagamento sem a contratualização”, disse Castro sem revelar os procedimentos que não estão sendo agendados.

O diretor disse ainda que o hospital tem pendências da complementação para serem processadas, porém não revelou o valor. “A secretaria de Saúde nos informou que o processo está em fase de finalização, mas que será concluído nos próximos dias. Estamos aguardando”, disse.








Fonte: Ururau