quarta-feira, 12 de agosto de 2015

FRED MACHADO: " MÉDICO ESTÁ SENDO PERSEGUIDO POR MOSTRAR A VERDADE"

(Foto: Ralph Braz)
O vereador Fred Machado (SD) usou a tribuna da Câmara de Campos durante a sessão desta terça-feira (11) para relatar a situação do médico Cláudio Leonardo Moraes. “Em matéria da Inter TV, exibida no dia 23 de julho, o Dr. Cláudio Leonardo Moraes, médico concursado da Prefeitura de Campos, revelou a grave situação do Hospital Geral de Guarus. Ele comentou sobre falta de material, de condição de trabalho, de macas, de limpeza, organização dos corredores, espaço e vagas de transferência. O médico fez questão de destacar que tem muita gente boa trabalhando no hospital, mas que falta estrutura para desenvolver o trabalho”, disse Fred, lembrando que esta semana o médico foi devolvido a secretaria de Saúde e deve ser transferido para Baixa Grande. “O que estamos vendo é mais uma face da ditadura rosa. Estão perseguindo o médico por mostrar a verdade. Não podemos aceitar”, disse Fred, que teve apresentou uma moção de aplausos pela coragem do médico, aprovada por unanimidade.

Para ver a matéria da Inter TV, com o desabafo do médico, clique aqui

Segundo o vereador Abdu Neme (PR), o motivo não foi a entrevista. “Houve um caso envolvendo um paciente do Farol que eu estava acompanhando e necessitava de um leito de UTI. Na ocasião, um médico chamou os familiares e mandou procurar a defensoria pública para conseguir um leito. Ele teria dito que o paciente ia pegar infecção. Faltou uma melhor relação com as pessoas. Isso gerou pânico. Não tem nada a ver com essa entrevista. Posteriormente fui saber que se tratava do Dr. Cláudio, que é meu amigo”, disse Abdu.

Para o vereador Rafael Diniz (PPS), o médico está sendo punido por mostrar a realidade. “O médico mostrou a realidade e está sendo punido. Veja mais um caso que envolve a incoerência deste governo. Todos nós sabemos que falta tudo no HGG. Falta inclusive vergonha na cara dos gestores públicos”, disparou.






Fonte: Blog do Bastos