terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PACIENTES DIABÉTICOS ESTÃO SEM INSULINA A MESES, E MÉDICOS SÃO "ACONSELHADOS" A NÃO PRESCREVER

(Foto: Ralph Braz)
Pacientes Diabéticos continuam sem receber Insulina Lanthus, NPH e R. Para agravar mais ainda o problema vários funcionários do setor foram demitidos. A situação é grave, recebi a denúncia que os médicos municipais foram "orientados " , à não prescrever a Insulina Lanthus e trocar por medicamento via oral, que não faz o mesmo efeito da insulina.

"Fui na secretaria pegar Lanthus, tem a fila da senha, onde fui informada que por falta de pessoal, não está fazendo recadastramento, quando a farmacêutica S. pergunta se eu sei do recadastramento - falo da informação no guichê da senha, ela diz está correta, eu logo aviso que estava documentada para o tal recadastramento, ela se apressou em dizer que há outra insulina, se médica não mudou, eu perguntei qual era insulina de que ela falava, não respondeu o nome e sim com outra que tem disponível, ou logo informei que a médica sabe o tipo de insulina que é de acordo com caso de minha mãe. Não posso julgar ética de ninguém, até porque ela deve achar ético, induzir pacientes a querer o que tem de pior, já que a Lanthus é mais cara, e tem faltado ao público, fico virada no cabrunco com esse povo querendo o pior para paciente em defesa do sistema!!"


Fonte: Blog Pense diferente