(Foto: Ralph Braz) |
Taxistas fecharam nesta sexta-feira (9) um trecho da BR-356, rodovia que liga Campos a São João da Barra. Eles repudiam as constantes apreensões de táxis de Campos feitas pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), nos dias de show no município vizinho.
O taxista Paulo César Escocard explica que os quinze taxistas existentes em São João da Barra não têm condições de atender à demanda nos dias de shows. “O número de taxista é insuficiente. Nós levamos o passageiro, mas não podemos retornar para Campos com ele. Quem traz, tem o carro apreendido, recebe uma multa de R$ 2.700., e ainda tem que ir ao Rio de Janeiro para liberar o veículo. Isso é um absurdo. Muitos passageiros têm uma relação de confiança com o taxista. Como nós, ele tem o direito de ir e vir. O Detro nos tira esse direito”.
Joelson Leandro alega que não ocorre fiscalização semelhante quando os show são em Campos. “Taxistas de outros municípios vem para Campos com passageiros e nada acontece. Não entendemos a diferença”.
Os trabalhadores dizem que outras manifestações poderão ocorrer se as apreensões continuarem. O trânsito foi liberado depois de quinze minutos.
Fonte: Terceira Via