Mostrando postagens com marcador manifestantes fecham BR-356. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador manifestantes fecham BR-356. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de julho de 2015

PROTESTO FECHA BR-356 EM SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Ralph Braz)
Cerca de 200 pessoas bloquearam a BR 356, por cerca de 4 horas, na altura da localidade de Cajueiro, 4º distrito de São João da Barra, na manhã desta quarta-feira (1). Os manifestantes estariam desde a noite anterior em uma fila para buscar vaga de emprego na empresa Belov, instalada no Porto do Açu, que tem um galpão à margem da rodovia.

O protesto teria tido início devido à divulgação na manhã desta quarta que a empresa não teria mais postos de trabalho disponíveis, quando, segundo manifestantes, fora divulgado que seriam 120. A empresa nega que tenha divulgado número de vagas.

De acordo com o gerente de contrato da empresa Belov, Hélio Machado, não havia sido divulgado número de vagas. O que teria acontecido seria uma “falha de comunicação” e distorção de informações. “É uma obra de no máximo 120 trabalhadores. É uma obra submersa, existe um grupo aí de mergulhadores que a gente vai tentar absorver se tiver na região”, disse Hélio. Além de mergulhadores, Hélio afirmou que também serão contratados funcionários da construção civil.

A Polícia Militar (PM) esteve no local, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal. A alternativa para que tentava passar na rodovia no sentido Campos – São João da Barra foi a SB 02, que liga Degredo a sede do município, passando pelo bairro de Fátima. No entanto, somente esta alternativa não foi o suficiente para evitar transtornos e congestionamentos. A BR foi liberada por volta das 9h50.




Fonte: Blog do Arnaldo Neto

quarta-feira, 11 de março de 2015

MANIFESTAÇÃO DO MST BLOQUEIA TRÂNSITO NA BR-356 EM MARTINS LAJE

(Foto: Ralph Braz)
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Comissão Pastoral da Terra (CPT), com apoio do Sindipetro-NF, fecharam a BR-356, na altura do km 152, desde as 05h30 da manhã desta quarta-feira (11/03), próximo à localidade de Martins Lage, em Campos.

Os grupos reivindicam, dentro da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas, que ocorrem em todo o Brasil, que a reforma agrária volte a pauta do governo e pedindo o assentamento de todas as famílias que estão acampadas em margens de estradas.

No Estado do Rio as manifestações acontecem em três pontos, na BR- 356, em frente à prefeitura de Macaé e na Rodovia Washington Luis na Baixada Fluminense.

Em Campos, o engarrafamento na rodovia chegou a cerca de dois quilômetros. Estiveram no local, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar.




Fonte: Ururau

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

TAXISTAS FECHAM BR-356 DEVIDO A AÇÃO DO DETRO

(Foto: Ralph Braz)
Taxistas fecharam nesta sexta-feira (9) um trecho da BR-356, rodovia que liga Campos a São João da Barra. Eles repudiam as constantes apreensões de táxis de Campos feitas pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), nos dias de show no município vizinho.

O taxista Paulo César Escocard explica que os quinze taxistas existentes em São João da Barra não têm condições de atender à demanda nos dias de shows. “O número de taxista é insuficiente. Nós levamos o passageiro, mas não podemos retornar para Campos com ele. Quem traz, tem o carro apreendido, recebe uma multa de R$ 2.700., e ainda tem que ir ao Rio de Janeiro para liberar o veículo. Isso é um absurdo. Muitos passageiros têm uma relação de confiança com o taxista. Como nós, ele tem o direito de ir e vir. O Detro nos tira esse direito”. 

Joelson Leandro alega que não ocorre fiscalização semelhante quando os show são em Campos. “Taxistas de outros municípios vem para Campos com passageiros e nada acontece. Não entendemos a diferença”. 

Os trabalhadores dizem que outras manifestações poderão ocorrer se as apreensões continuarem. O trânsito foi liberado depois de quinze minutos.



Fonte: Terceira Via

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MORADORES DE SJB PROTESTAM E FECHAM A BR-356, EM DEGREDO

(Foto: Ralph Braz)
Moradores das localidades de Cajueiro e Degredo, no município de São João da Barra, fecharam a BR 356 em manifestação à falta de segurança no local. O manifesto causou engarrafamento nos dois lados da rodovia.

A reivindicação começou no início da noite desta sexta-feira (17/10) reuniu cerca de 100 pessoas que atearam fogo em pneus para fechar a rodovia. Segundo o integrante da Associação de Comerciantes de Cajueiro, Ricardo Alves, quatro crimes ocorreram nas localidades em uma semana.

“Na última quinta, um motorista de ônibus, estacionou o veículo e foi pegar o seu carro, nisso, um grupo se aproximou e o roubou. Na mesma semana, um idoso foi agredido, invadiram a escola de Cajueiro e ainda arrombaram o caixa eletrônico. Cajueiro é muito pequeno para haver tantos crimes”, disse.

Ainda de acordo com Ricardo, não existe viatura nas localidades e o policiamento oferecido é o que atende de Chapéu de Sol até Cajueiro.

“Estamos pedindo mais policiamento, de Chapéu de Sol até Cajueiro é uma distância grande, quando um lugar fica seguro, o outro fica desamparado. O que estamos pedindo é uma viatura para atender Cajueiro e Degredo enquanto o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) não é construído”, finalizou Ricardo Alves.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para controlar a ação dos moradores.



Fonte: Ururau

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MANIFESTANTES EM SÃO JOÃO DA BARRA FECHAM A BR-356

(Foto: Ralph Braz)

Ateando fogo em pneus e pedaços de madeira, manifestantes fecharam a BR-356, trecho Campos-São João da Barra, próximo a localidade de Degredo, no final da tarde desta segunda-feira(22/07). Os manifestantes pedem melhorias e criticam o prefeito José Amaro, o Neco, em razão do descaso com a localidade.Os manifestantes também reclamam do grande número de acidentes de trânsito no local.


Agentes das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e da PM negociaram com os manifestantes a reabertura da rodovia ocorreu uma hora após o bloqueio. No início da noite, a PRF já registrava um engarrafamento de cerca de 3 quilômetros.


Fonte: Campos24horas