quarta-feira, 31 de julho de 2013

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO FAROL DE SÃO TOMÉ EM CAMPOS

(Foto: Vagner Basílio)

Um helicóptero com 12 pessoas, com destino à plataforma P-27, no Campo de Marlim, na bacia de Campos, fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (31) em Farol de São Tomé, litoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), o helicóptero apresentou problemas no trem de pouso no momento em que aterrizava na plataforma. Devido à dificuldade, foi preciso retornar ao heliporto de Farol, onde um operador de solo auxiliou no pouso manual.

Segundo o Sindipetro, apesar de muito arriscada, a operação foi bem sucedida e ninguém se feriu. A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras, mas até o momento a empresa não se pronunciou sobre o incidente.


Fonte: G1

SUSPEITO DE TER MATADO E ESTUPRADO MENINA DE DOIS ANOS É ENCONTRADO MORTO EM PRESÍDIO EM CAMPOS

(Foto: Priscila Alves/G1)

Foi encontrado morto no presídio de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o surdo-mudo Marcos de Souza Silva, conhecido como "Mudinho", de 21 anos. Ele foi preso, apontado pela polícia, após exame de DNA, como o homem que estuprou e matou a menina Gabriely Batista, de 2 anos, no dia 6 de julho, em Rio das Ostras (RJ). "Mudinho" foi transferido para Campos no dia 7 de julho, mas por ter sido flagrado furtando uma residência de Rio das Ostras.

Só depois é que ele começou ser apontado como suspeito do crime contra Gabriely, sendo necessário a coleta de material para exame de DNA, com autorização da Justiça.



O resultado do exame de DNA, com a confirmação, foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (30) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio de nota, afirmou que a morte do detento foi na manhã desta quarta-feira (31).


A perícia informou que o corpo estava no chão, com um lenço amarrado ao pescoço e com várias perfurações no crânio e nas costas. A Seap disse, ainda, que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do crime e que aguarda o laudo cadavérico.

O corpo foi encaminhado no começo da tarde de quarta para o Instituto Médico Legal de Campos e o caso foi registrado na 146ª Delegacia de Guarus, distrito de Campos.


Fonte: InterTV/G1

BANDIDOS ARMADOS INVADEM RESIDÊNCIA EM GRUSSAÍ(SJB)

(Foto: Ralph Braz)

Dois bandidos armados entraram em uma residência na localidade de Grussaí, em São João da Barra, rendendo um casal e gerando um prejuízo de R$ 3 mil. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (31).

Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos têm aproximadamente 22 anos, são morenos e um deles tem uma tatuagem no braço direito. No momento do crime, um deles chamou o outro de ‘Felipe’. Eles levaram documentos pessoais das vítimas, dinheiro e cordões.

A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.



Fonte: Portal OZK

CRISE NAS EMPRESAS DE EIKE JÁ AFETA PARCEIROS

(Foto: Sérgio Moraes/ Reuters)

A filial da Techint, em Pontal do Paraná e parceira da OSX, de Eike Batista, demitiu cerca de 900 funcionários após o cancelamento da encomenda de uma das plataformas que estava sendo construída para o estaleiro. As informações são da imprensa local.


As demissões representam 30% da força de trabalho total da companhia, que contava com cerca de 3.000 funcionários antes dos cortes. 

No início do mês, a OSX interrompeu a construção de uma das duas plataformas que estavam sendo construídas pela Techint. Os contratos entre as duas companhias somavam pelo menos 1 bilhão de reais.

Parceria

No início de 2011, a OSX fechou uma parceria com a subsidiária do grupo argentino Techint com o objetivo de encomendar o desenvolvimento de duas plataformas fixas, que seriam usadas na exploração de petróleo e gás natural na Bacia de Campos.

O acordo entre elas previa o início da "engenharia básica de duas plataformas fixas (WHPs) que serão construídas e operadas por subsidiárias da OSX", conforme um comunicado divulgado pela OSX, na época à Bolsa de São Paulo.

No início deste mês, a SX anunciou a interrupção da construção de uma plataforma. Segundo a companhia, o cancelamento está “em linha com a priorização absoluta da construção da WHP-2”.


Fonte: Exame

PRESO EM SJB, SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE DUAS CRIANÇAS

(Foto: Ralph Braz)


Policiais Militares de São João da Barra detiveram na noite desta segunda-feira (29/07), no bairro de Água Santa, um homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de cinco e seis anos.

A mãe de uma das menores contou aos policias que saiu a procura da filha e a encontrou com uma coleguinha junto com o vizinho em um corredor de acesso a casa do suspeito. Ela disse a polícia que chegou a perguntar ao suspeito se ele havia visto a criança. “Eu o vi por cima do muro e perguntei se ele tinha visto minha filha, ele disse que ela e a coleguinha estavam na rua, mas ai eu resolvi olhar melhor, olhei pra baixo e elas estavam no canto da parede.”

As crianças teriam confirmado o abuso e contaram que o suspeito ofereceu pipoca para atraí-los até sua residência. A mãe ainda emocionada, disse que temia acontecer alguma coisa pior. “Eu cheguei na hora certa, acho que se eu não tivesse chegado naquela hora uma coisa pior iria acontecer.”

De acordo com a polícia, as menores foram submetidas a exames que não comprovou o abuso, mas a polícia informou que é preciso avaliar todos os depoimentos para entender como irão caracterizar o caso, que a princípio é de abuso sexual.

A irmã de uma das menores afirmou o que a mãe disse a polícia. “Minha irmã só contou pra mim, porque ela ficou com vergonha, mas depois falou pra todo mundo o que tinha acontecido.”

As duas afirmam que nunca suspeitaram do vizinho e que era comum elas estarem na casa dele por conta da neta do suspeito que é colega das meninas. “Eu nunca imaginei que ele poderia fazer isso, já vi várias vezes minha irmã na casa dele por conta da neta dele, mas nunca achei que isso fosse acontecer”.

O suspeito está detido na 145°ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e a polícia ainda está ouvindo os envolvidos no caso.


Fonte: Ururau

TRANSPLANTE DE RIM NO INTERIOR: DESCASO E ABANDONO

(Foto: Ralph Braz)

Apesar da lista com 90 pessoas que aguardam por um transplante de rim na região, Campos não realiza mais o procedimento, segundo informações da Associação dos Crônicos Renais e Transplantados do Norte do Estado. O Hospital Escola Álvaro Alvim não está realizando o transplante e o Hospital Dr. Beda não está mais credenciado para essa realização. Atualmente, na região Norte e Noroeste do estado, apenas o Hospital São Jose do Avaí faz transplantes e o Hospital Álvaro Alvim deve voltar a realizar transplante até o final do ano.

Segundo o Diretor Superintendente do Hospital Álvaro Alvim, Jair Araujo Junior, a unidade é a única credenciada no município para a realização de transplante renal, até 2014. A unidade, que já realizou cerca de 50 transplantes, interrompeu o procedimento desde dezembro de 2011. Por meio de nota da assessoria, o coordenador do NF Transplantes, Luiz Eduardo Castro, explicou que o hospital conta com uma equipe, mas estaria passando por um processo de reorganização com a substituição de alguns profissionais. Ele informou que ainda este ano a unidade voltará a realizar o transplante.

O presidente da Associação, Renildo Santiago, disse que todos os pacientes aguardam há quase três anos essa preparação. Aqueles que esperam pelo transplante na região foram remanejados pelo Programa Estadual de Transplantes (PET) para hospitais no Rio de Janeiro. “O paciente pode escolher entre cinco unidades hospitalares na capital, mas o problema é que algumas pessoas são carentes. Estamos entrando em contato com a Secretaria de Saúde para melhorar as condições para o paciente”, explicou Renildo.

Para ele, ainda não há muita conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Além disso, quando há doador existem problemas logísticos. “Como o caso que aconteceu em Itaperuna”, lembrou Renildo Santiago, ressaltando que essas questões podem impactar no número de doadores.





Dificuldades

Em junho deste ano, o Hospital Dr. Beda anunciou que a unidade não renovou o credenciamento junto ao Programa Estadual de Transplantes (PET). Através de nota publicada em reportagem na Folha daquele período, o Hospital informou que a tabela do SUS não atendia aos investimentos dos hospitais e a baixa remuneração para a realização dos transplantes era um problema nacional.
Apenas entre janeiro e maio deste ano, foram realizados 552 transplantes em to-do o Estado do Rio de janeiro, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desse total, seis foram de coração, 56 de fígado, 169 de rim, 82 de medula, 130 de córnea e 109 de osso.

O processo de doação de órgãos é complexo e passa por diversas etapas, começando pela comunicação da morte encefálica pelo hospital onde o paciente se encontra. Segundo a SES, essa comunicação é obrigatória por lei. Após a realização de todos os testes para comprovar a morte cerebral, a equipe do próprio hospital ou do PET aborda os familiares sobre a possibilidade da doação dos órgãos.

É apenas depois de todos esses procedimentos que, ca-so a família autorize a doação, os dados são lançados no Sistema Nacional de Transplante (SNT), para avaliação dos potenciais receptores res-peitando o ranking da lista de espera. Através de nota, a SES esclareceu que “é importante lembrar que o ranking vai determinar a ordem dos potenciais receptores daquele órgão e independe de localização geográfica. Por isso, um órgão captado em determinado município pode ser transplantado em um paciente de outra cidade”. 

Segundo informações da SES, a captação de órgãos é feita no hospital onde está o doador, por uma equipe credenciada para tanto pelo SNT, do Ministério da Saúde. Para isso, a equipe se des-loca para a unidade onde o doador está internado. O prazo ideal para captação de órgãos para doação, de acordo com a secretaria, é de 24 horas. Até o dia 20 de julho deste ano, foram feitas 123 captações de órgãos em todo o estado do Rio de Janeiro.

Mas as dificuldades existem para a família de muitos doadores, principalmente, no interior. No último dia 16, a família de Iuri Garcia Cortes Marinho Cruz, de 21 anos, conseguiu realizar a doação dos órgãos do jovem após mais de 30 horas de espera. Iuri morreu após capotar de carro na RJ 116, que liga Laje do Muriaé a Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na madrugada de sábado (13).

De acordo com informações de familiares, a morte cerebral foi confirmada na segunda-feira (15), e a família autorizou a doação de todos os órgãos do jovem Iuri. Apesar disso, a equipe do PET só chegou ao município na noite de terça-feira (16). Em reportagem publicada na Folha, a tia da vítima, Iara Ferreira, de 65 anos, informou que devido à demora, apenas os rins do jovem estavam em condições para doação. A assessoria da SES, na época, não informou o motivo da demora, alegando apenas que “segue o sigilo determinado pela legislação em relação a receptores e doadores de órgãos”. Também não informou quais órgãos foram transplantados.



Fonte: Folha da Manhã

CAMINHÃO CAPOTA NA BR-356

(Foto: Priscila Riscado/ Folha da Manhã)


Um caminhão sem carga capotou na rodovia BR-356, na altura de Oteiro, no início da manhã desta quarta-feira, ferindo levemente o motorista, que teria perdido o controle da direção em uma curva, quando seguia no sentido Cardoso Moreira. 

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos. O trânsito no local ficou lento, no sistema pare e siga, até o caminhão ser retirado da pista.


Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 30 de julho de 2013

HOMEM DETIDO EM SÃO JOÃO DA BARRA SUSPEITO DE ABUSAR DE DUAS CRIANÇAS

(Foto: Ralph Braz)

Um elemento acaba (23h26) de ser detido e conduzido para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, suspeito de abusar sexualmente de duas meninas (de 05 e 06 anos) no bairro Água Santa, na noite desta segunda-feira (29), na sede do município.

O suspeito prestará depoimento e as crianças foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal de Campos para realizar exame.



Fonte: Portal OZK

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ACIDENTE NA BR-040 EM PETRÓPOLIS DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS

(Foto: Rodrigo Ribeiro Tribuna de Petrópolis)

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente esta madrugada na BR-040, na altura de Itaipava. De acordo com informações da Concer, o motorista seguia sentido Juiz de Fora, quando perdeu o controle da direção e capotou, próximo ao quilômetro 62. 

Um homem que estava no banco do carona foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. Outros três ocupantes ficaram feridos e foram levados para o Hospital Santa Teresa, um deles em estado grave. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.


Fonte: Tribuna de Petrópolis

COLISÃO ENTRE DOIS ÔNIBUS DA CAMPOSTUR DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM CAMPOS

(Fotos: Campos24horas)
O trânsito ficou lento e uma adolescente se feriu na testa depois que dois ônibus da Empresa Campostur se envolveram em um acidente no início da tarde desta segunda-feira (29/07), na Avenida Visconde do Rio Branco (Beira Valão) próximo ao Mercado Municipal, em Campos.


O motorista do ônibus que bateu na traseira alegou que não esperava que o ônibus que trafegava na frente parasse de forma repentina e acabou batendo. A adolescente que estava vendendo doces em um dos ônibus foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).


Fonte: Campos24horas

JUSTIÇA NÃO CASSA MANDADO DO PREFEITO NECO DE SJB

(Foto: Paulo Pinheiro)

A juíza eleitoral de São João da Barra, Luciana Cesário de Mello Novaes, registrou a decisão no processo (Aije Nº 39184) a da não cassação do prefeito de São João da Barra, José Amaro, o Neco(PMDB), do seu vice Alexandre Rosa e o vereador Eziel Pedro (PSDC).


O blog de Ralfe Reis postou a informação antes, com a decisão:

DECISÃO (fl. 296/297): “Após análise dos autos, verifica-se que as partes não foram intimadas para apresentação de quesitos e nomeação de assistente técnico, como afirmam os réus, por ocasião de suas alegações finais (fls. 251/252). Apesar do fato de que as partes tiveram a oportunidade de fazê-lo, antes que os autos fossem remetidos para a perícia (já que foram devidamente intimadas da decisão de fl. 77, conforme certidão de fl. 78); considerando que os réus estão alegando cerceamento de defesa, a fim de evitar futura declaração de nulidade da sentença prolatada, bem como que a prestação jurisdicional acabe se tornando inócua em razão de ser prestada após ou ao final do término do mandato dos réus, converto o julgamento em diligência e determino: 1. prazo comum de 05 dias para que as partes se manifestem sobre os documentos referentes à prestação de contas de Eziel; 2. realização de nova prova pericial. Faculto às partes a indicação de assistentes técnicos e formulação de quesitos no prazo máximo de 05 (cinco) dias, nos termos da norma do artigo 421 do Código de Processo Civil, por analogia. Dê-se vista ao Ministério Público para a mesma finalidade. Após, remetam-se os autos à perícia. P.I. São João da Barra, 26 de julho de 2013. LUCIANA CESARIO DE MELLO NOVAIS – Juíza Eleitoral”

Em breve mais informações


Fonte: Folha da manhã(Na Curva do Rio)/ Blog Ralfe Reis

DUAS PESSOAS BALEADAS EM ATAFONA, NO MUNICÍPIO DE SJB

(Foto: Ralph Braz)

Duas pessoas foram baleadas na manhã desta segunda-feira (29) na localidade de Atafona, em São João da Barra.

Segundo informações do Centro de Emergência, Luiz Fernando Almeida da Silva, 38 anos, levou um tiro no tórax lombar, e Alcinei Machado de Almeida, 34 anos, foi ferido na coxa esquerda. Eles foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.

No bairro Coréia, onde ocorreu o fato, populares informam que um homem em cima de uma moto de cor azul passou e disparou contra os dois. Eles, após receberem os devidos atendimentos na unidade hospitalar, serão encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para prestar depoimento.

Luiz Fernando saiu da prisão na sexta-feira passada. Os dois têm passagens pela Polícia por tráfico de drogas.


Fonte: Portal OZK

EXPECTATIVA EM SÃO JOÃO DA BARRA PARA DECISÃO DE CASSAÇÃO DE PREFEITO

(Foto: Ralph Braz)

A população de São João da Barra conhecerá, possivelmente, nesta segunda-feira(29/07), a decisão tomada pelo juíza eleitoral do município no processo que pede a cassação do prefeito José Amaro, o Neco (PMDB), seu vice e um vereador da cidade.

No final do expediente da última sexta-feira (26/07), a juíza eleitoral de São João da Barra, Luciana Cesário de Mello Novaes(foto ao lado), registrou a decisão no processo (Aije Nº 39184) que pede a cassação do prefeito de São João da Barra, José Amaro, o Neco(PMDB), e o vereador Eziel Pedro (PSDC).

Como a movimentação do processo ocorreu no encerramento do expediente do cartório eleitoral, a decisão da magistrada ainda não é conhecida, fato que ocorrerá somente na próxima segunda-feira.


Fonte: Campos24horas

domingo, 28 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO SE DESPEDE DO BRASIL, E DIZ "ATÉ BREVE".



"O papa vai embora e lhes diz 'até breve', um 'até breve' com saudades, e lhes pede, por favor, que não se esqueçam de rezar por ele. Este papa precisa da oração de todos vocês. Um abraço para todos. Que Deus lhes abençoe!" Foram as últimas palavras públicas de Francisco em solo brasileiro, muito aplaudidas. Às 19h30, ele parte no avião da Alitalia, da base área do Aeroporto do Galeão para o Aeroporto de Roma, onde sua chegada está prevista para as 11h de segunda-feira.

Francisco volta a falar jos e para os jovens, a quem chama de "protagonistas desse grande encontro". O papa diz ter certeza de que eles, que chegaram como discípulos, partirão agora como missionários. "A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano, e apostar em Cristo e no seu Evangelho. Foi Ele que viemos buscar nestes dias, porque Ele nos buscou primeiro", continua ele, que diz nutrir "uma esperança imensa" nos jovens do Brasil e do mundo. "Através deles, Cristo está preparando uma nova primavera em todo o mundo."

O pontífice continua agradecendo "o acolhimento e o calor da amizade" demonstrados. "Também disso começo a sentir saudades", enfatiza. Ele diz obrigado, também, às autoridades, aos bispos que o receberam, aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude e todos os demais envolvidos em sua visita - incluindo a imprensa. "Agradeço, enfim, a todas as pessoas que, de um modo ou outro, souberam atender às necessidades de acolhida e gestão de uma multidão imensa de jovens, sem esquecer de tantas pessoas que, no silêncio e na simplicidade, rezaram para que esta Jornada Mundial da Juventude fosse uma verdadeira experiência de crescimento na fé. Que Deus recompense a todos, como só Ele sabe fazer!"


Fonte: Veja

DETIDO CASAL DE SÃO JOÃO DA BARRA QUE PRATICOU ASSALTO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Um homem e uma adolescente de 15 anos suspeitos de terem participado de um assalto a uma pedestre na Avenida Pelinca, área nobre de Campos, foram detidos no centro de São João da Barra.

De acordo com relatos da vítima à Polícia Militar, no crime, que aconteceu na madrugada deste domingo, três homens e uma mulher aparentando ser menor de idade que estava num carro modelo, Cerato de cor preta, a abordou na Avenida Pelinca e roubaram uma bolsa e Iphone, que, assim como outro celular que estava em sua casa, possuem rastreadores. 

Ao ativar o rastreador, percebeu que a localização do Iphone indicava que estava no Centro de São João da Barra. A Vítima fez contato com policiais do 5ª Companhia de Polícia Militar, que foram até a residência e no quintal encontraram o Cerato. Lá também estava um jovem e sua namorada, uma adolescente de 15 anos. 

O casal foi detido e encaminhado para 134ª Delegacia Legal, em Campos, onde a menina foi reconhecida pela vítima do assalto. Os suspeitos prestam depoimento na delegacia já que o material roubado não foi encontrado com eles. 

A polícia informou ainda que, após consultar o Sistema de Furto e Roubos, nenhuma irregularidade foi constatada com o Cerato que tem placa de São João da Barra.


Fonte: SJB online

sábado, 27 de julho de 2013

JUÍZA DECIDE SOBRE CASSAÇÃO DO PREFEITO NECO DE SJB

(Foto: Ralph Braz)

No fim do expediente desta sexta-feira (26/07), a juíza eleitoral de São João da Barra, Luciana Cesário de Mello Novaes, registrou a decisão no processo (Aije Nº 39184) que pede a cassação do prefeito de São João da Barra, José Amaro, o Neco(PMDB), e o vereador Eziel Pedro (PSDC).

Como a movimentação do processo ocorreu no encerramento do expediente do cartório eleitoral, a decisão da magistrada ainda não é conhecida, fato que ocorrerá somente na próxima segunda-feira.


Fonte: Campos24horas

BR-101 INTERDITADA PARA REMOÇÃO DE CARRETA QUE TOMBOU COM 60 MIL LITROS DE ÓLEO



(Foto: Folha da Manhã/ ANI)

A BR 101 voltou a ficar totalmente interditada no fim da manhã deste sábado, em Campos, para a remoção da carreta Scania, bi-trem tanque, que tombou por volta das 19h30 de ontem, na rodovia contendo 60 mil litros de óleo, que foram derramados na pista. O trânsito só foi liberado por volta das 13h30. Técnicos do Instituto do Ambiente (Inea) acompanharam toda a situação desde as 2 horas da manhã, já que o combustível atingiu um córrego que fica à margem da BR em Ibitioca, local do acidente.

A transportadora, segundo o Inea, será multada e também foi responsabilizada pela remoção do óleo, que escorreu pela pista até a microbacia. Uma equipe especializada, vinda de Vitória-ES estava a caminho, por volta do meio dia para a retirada do combustíve. Bombeiros jogaram espuma no local, já que, desde ontem, há risco de explosão. Equipes da Concessionária, que administra a rodovia também auxiliam no serviço. O engarrafamento nos dois sentidos da rodovia chega a 10 quilômetros. Antes, logo após o acidente, ele chegou a 20 quilômetros. 

A carreta tombou na altura do quilômetro 88, O motorista e o carona — um em estado grave e outro em estado estável — foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela Autopista Fluminense, e levados ao Hospital Ferreira Machado. Até duas horas depois do acidente, o combustível que estava sendo transportado já tinha ganhado a pista e trazia risco de explosões. 
O Corpo de Bombeiros usou água para lavar a pista e impedir que o óleo se espalhasse ainda mais. A Polícia Rodoviária Federal interditou a pista desde seu posto, no Km 78, nos sentidos Sul e Norte, o que chegou a ocasionar engarrafamentos de mais de 20 quilômetros. Por volta das 21h, os veículos, a maioria caminhões, que estavam próximo ao acidente, tiveram meia pista liberada, para em seguida voltar a ser fechada.



Fonte: Folha da Manhã

COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO NA BR-101 DEIXA QUATRO FERIDOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Um acidente na manhã deste sábado (27/07) deixou quatro homens feridos, no trecho do KM 58 da BR-101, próximo ao bairro Aeroporto, perímetro urbano da rodovia. A colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão carregado de ferramentas.

Segundo o condutor do caminhão, A.F., ele saiu de Aracajú capital do estado do Sergipe há 16 dias e as ferramentas seriam entregues na base da Petrobrás em Macaé. O motorista que tem mais de 34 anos de estrada conta que foi a primeira vez que se envolveu em um acidente e que a colisão deste sábado foi causada por uma ultrapassagem indevida.

"Não tive tempo de fazer absolutamente nada, só freei, segurei o volante e esperei a batida que foi inevitável. O motorista do Corsa estava ultrapassando um ônibus na faixa dupla", disse o condutor que nada sofre.

Com o impacto da batida o carro de passeio ficou com a frente destruída. Já no caminhão apenas o para-choque foi atingido.

As vítimas identificadas como E. N. S.S de 19 anos; J. G. C, 19 anos; G. P. G. C, de 20 anos e T. S, de 21 anos, foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com escoriações leves. O motorista do caminhão nada sofreu.


Fonte: Ururau

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS DA 361ª FESTA DO SANTÍSSIMO SALVADOR EM CAMPOS



Animação e adoração ao padroeiro da cidade não vão faltar na programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Catedral Diocesana para comemorar a 361ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. A programação religiosa e cultural começa no domingo (28) no canteiro da Catedral. A partir dia 03 de agosto, grandes nomes da música estarão abrilhantando os festejos. Entre eles, estão a Orquestra Sinfônica e o Coro Municipal, o grupo Cheiro de Amor, o cantor Michel Teló e o Padre Fábio de Mello.


No sábado (03), tem o “Canto Alla Vita”, espetáculo com a Orquestra e o Coro Municipais de Campos e a DuplAlquimia, com os cantores Geraldo Mathias e Max Wilson. Mais um concerto inesquecível, que será marcado por uma participação especial da atriz Sylvia Massari, a partir das 22h, seguido do grupo Sem Marra. No domingo (04), quem sobe ao palco levando um pedaço da Bahia para a praça São Salvador é o grupo Cheiro de Amor com canções como “Pense em Mim”, “Dias de Sol”, “Amor de sobremesa”. Em seguida, a animação fica por conta da dupla Júlio e Maycon.

Já na segunda-feira (05), é a vez do cantor Michel Teló animar o público, com o melhor do sertanejo universitário. No repertório, estão sucessos da carreira do artista como “Ai se eu te pego”, “Levemente Alterado”, “Amiga da minha irmã”, entre outras. Na mesma noite, a banda Catucaí promete agitar o público. No dia do padroeiro, terça-feira (06), depois da extensa programação religiosa, o Padre Fábio de Mello sobe ao palco para encerrar os festejos, seguido de grande queima de fogos. Os shows estão previstos para as 22h.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, diversas secretarias estão envolvidas na realização deste evento como a Saúde, Serviços Públicos, Posturas, IMTT, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Tudo para garantir a segurança e a tranquilidade da população.

- A Festa do Padroeiro é o principal evento festivo do município. Fechamos a programação, a partir do entendimento com a Diocese de Campos, conforme orientação da Prefeita Rosinha Garotinho. A integração do poder público com a igreja tem garantido o sucesso dessa festa tão importante. Estaremos recebendo grandes nomes da música nacional, além das pratas da casa – ressalta Patrícia Cordeiro.

O público poderá prestigiar as barraquinhas do Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), que vai levar diferentes pratos.

Fonte: Ascom

quinta-feira, 25 de julho de 2013

EIKE BATISTA NÃO É MAIS BILIONÁRIO



A safra de más notícias de Eike Batista ganhou um novo episódio: o empresário não é mais bilionário, segundo a agência de notícias Bloomberg, que mede diariamente a variação do patrimônio dos homens mais ricos do mundo.

Segundo a Bloomberg, a fortuna de Eike é avaliada hoje em 200 milhões de dólares – apenas uma fração dos 34,5 bilhões de dólares que o empresário chegou a possuir em março do ano passado, quando era o oitavo homem mais rico do mundo, colocando-o no topo dos bilionários globais.

Além da forte queda das ações de suas companhias, arrasadas por uma crise de credibilidade desde meados do ano passado, o que corroeu a fortuna de Eike também foi o acordo com o fundo soberano de Abu Dhabi, o Mubadala.

Segundo a Bloomberg, três fontes que preferiram não se identificar afirmaram que Eike deve 1,5 bilhão de dólares ao Mubadala. Ele teria, ainda, acumulado 2 bilhões de dólares em dívidas pessoais, fruto das garantias que empenhou.

US$ 100 bilhões

Em fevereiro de 2010, Eike Batista chamava a atenção da mídia e dos investidores de todo o mundo com planos ambiciosos de erguer empresas de base no Brasil, como a petroleira OGX, a mineradora MMX e a companhia de logística LLX. Naquela época, o empresário era uma estrela em ascensão, e ocupava a 61ª posição entre os homens mais ricos do mundo na lista da revista americana Forbes, com 7,5 bilhões de dólares.

Naquele mês, Eike ganhou ainda mais destaque, ao afirmar, em uma entrevista ao jornalista americano Charlie Rose, que mantém um famoso programa diário, que alcançaria uma fortuna de 100 bilhões de dólares em dez anos. Isso o tornaria o homem mais rico do mundo.



Fonte: Exame

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PROCON SUSPENDE VENDA DE GUARAVITON



O Procon-DF proibiu a comercialização do energético Guaraviton, da empresa Viton 44, em todo o Distrito Federal após consumidores relatarem náuseas e vômitos ao consumirem o produto. Em ação realizada na tarde desta quarta-feira em um supermercado da rede SIA, o órgão de fiscalização recolheu algumas embalagens da bebida para análise laboratorial.

"Recebemos a denúncia sobre a presença de materiais estranhos no fundo da embalagem do Guaraviton. Averiguamos a veracidade no local de venda e interditamos toda a linha até que saia o laudo do Laboratório Central", informou o diretor da entidade, Todi Moreno. Um laudo médico entregue ao Procon-DF por um consumidor que ingeriu parte do energético suspeito especifica os sintomas de dores no estômago, na cabeça, náuseas e diarreia.

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal também participou da ação desta quarta-feira e enviou as amostras recolhidas ao Laboratório Central. Após a divulgação do laudo técnico, caso seja comprovado que o produto oferece risco à saúde, o órgão orientará a destruição dos lotes com problema e aplicará as penalidades previstas na legislação. Caso contrário, a decisão de suspender as vendas da bebida será revogada.


Fonte: VEJA

PAPA FRANCISCO ANUNCIA VOLTA AO BRASIL EM 2017

(Foto: UOL notícias)

A visita do Papa Francisco à cidade de Aparecida (SP) mobilizou e comoveu milhares de pessoas nesta quarta-feira (24). O pontífice celebrou sua primeira missa aberta ao público desde que chegou ao Brasil, e os 12 mil lugares dentro da Basílica foram ocupados logo cedo. Mesmo com a forte onda de frio, muitos fiéis dormiram ao relento para guardar lugar e conseguir ficar perto do Papa. Ele pediu que os jovens construam “um país e um mundo mais justo, solidário e fraterno” e anunciou sua volta à cidade em 2017.

(Foto: revista VEJA)

Após a celebração, o papa seguiu para a Tribuna Bento XVI, do lado de fora da basílica, onde abençoou os milhares de fiéis que o esperavam. Francisco pediu desculpas por não falar “brasileiro”, disse que falaria em espanhol e de desculpou novamente. Em todos os intervalos de suas falas, foi ovacionado pelo público.

“Uma mãe se esquece de seus filhos? Ela não se esquece de nós. Ela nos quer e nos cuida”, disse o Papa, antes de pegar a imagem de Nossa Senhora em suas mãos e apresentá-la aos fiéis, abençoando-os.

Em seguida, pediu novamente que todos rezassem por ele – uma tradição em seus discursos e uma das primeiras frases ditas por ele quando foi eleito papa. “Eu peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Necessito. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês. Até 2017, porque eu vou voltar”.

Em 2017, o Santuário Nacional vai comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba. O pontífice foi convidado para participar da celebração pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, e disse ter aceitado.


Fonte: G1

terça-feira, 23 de julho de 2013

RICARDO ELETRO É IMPEDIDA DE VENDER NA WEB



Uma decisão liminar da Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão das vendas pela internet da companhia de varejo Ricardo Eletro. A liminar, concedida pela 3ª Vara Empresarial da capital, foi obtida em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Segundo a liminar, a companhia fica proibida de vender pelo endereço ricardoeletro.com.br até que sejam atendidos todos os consumidores com entrega atrasada. A medida fixa multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento, e estabelece que a empresa defina um prazo para as entregas.

O Ministério Público informou que sua Ouvidoria recebeu inúmeras queixas de consumidores e que o site Reclame Aqui registrou mais de 22 mil denúncias sobre descumprimento de prazos da empresa, conduta que viola o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o órgão, na ação, o promotor de Justiça Julio Machado afirma que, após o descumprimento do primeiro prazo de entrega estabelecido, a companhia fixava outros que também não eram respeitados. O consumidor ainda enfrentava dificuldade quando tentava cancelar a compra, segundo o promotor.

A decisão da 3ª Vara Empresarial foi publicada no último dia 10 no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro e divulgada nesta terça-feira, 23, pelo Ministério Público. Nesta tarde, porém, o site da Ricardo Eletro continua a fazer anúncios de produtos. Procurada pela reportagem, a companhia ainda não se pronunciou.


Fonte: EXAME

REDE RECORD DEMITE MAIS 130 FUNCIONÁRIOS E CLIMA FICA PESADO



O clima nesta terça-feira (23) no RecNov, o complexo de dramaturgia da Rede Record, no Rio de Janeiro, foi pesado.

Isso porque cerca de 130 funcionários foram demitidos no dia de hoje. De acordo com informações do jornalista Ricardo Noblat, do jornal “O Globo”, as equipes gravavam cenas das novelas “Dona Xepa” e “Pecado Mortal”, quando os gestores do departamento de produção, acompanhado por seguranças, anunciaram os cortes.

O ambiente ficou tenso e pessoas passaram mal diante do que foi presenciado. Uma delas teria sido Ângela Leal, protagonista de “Dona Xepa”, chegando a ser atendida pelo departamento médico da emissora.

Nesta nova leva, técnicos e produtores foram demitidos. De janeiro até agora, aconteceram cerca de 700 demissões, entre técnicos, produtores, diretores e atores.

Os números podem aumentar ainda mais nos próximos dias, pois os diretores fazem uma reunião no RecNov a portas fechadas.


Fonte: UOL

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE CAMPOS

(foto: Teclando tudo)

Um helicóptero que transportava 22 passageiros fez um pouso de emergência às 11h05 desta terça-feira (23), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações dos tripulantes, a aeronave saiu às 10h do aeroporto de Macaé, com destino a plataforma P-40 na Bacia de Campos. Depois que mais de uma hora de voo, a aeronave apresentou problemas e o piloto decidiu pelo pouso em Campos.

O Corpo de Bombeiros de Campos foi acionado para fazer o trabalho de contenção para evitar um acidênte. Nenhum passageiro se feriu e eles seguem, ainda nesta terça-feira, para a plataforma de destino. O sindipetro vai acompanhar o caso. A empresa Líder, responsável pelo voo, ainda não se pronunciou sobre o incidente.De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, (Sindipetro) os funcionários saíram do aeroporto de Macaé, no Norte Fluminense com destino à plataforma UMQS, quando os passageiros começaram a sentir um forte cheiro de queimado. O responsável pela aeronave decidiu forçar o pouso para evitar incidentes.



Fonte: Inter TV/ Folha da Manhã

EMPRESAS BRASILEIRAS SE UNEM PARA COMPRAR PORTO DE EIKE



Empresas brasileiras do setor siderúrgico e de mineração podem comprar o Porto Sudeste, da MMX, braço de mineração de Eike Batista. As informações são do Valor Econômico, desta terça-feira.

De acordo com a reportagem, a ideia é utilizar o porto para o escoamento de minério de ferro produzido no estado de Minas Gerais e destinado para exportação. Além disso, as companhias estão tentando evitar que empresas estrangeiras comprem a operação.

A MMX já havia confirmado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que mantém conversas com a Glencore Xstrata e a Trafigura. O Porto Sudeste tem capacidade de embarcar 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Ainda segundo a reportagem, entre as companhias que operam no Brasil, a Usiminas, Gerdau e ArcelorMittal estariam interessadas no negócio. Já a Vale e a CSN enfrentariam problema com o Cade, uma vez que já possuem terminais portuários próprios.

As duas empresas, no entanto, poderiam ter uma participação indireta no operação, de acordo com a reportagem. Isso porque, A Vale, CSN, Gerdau e Usiminas são sócias na MRS Logística - que pode participar como minoritária no negócio.


Fonte: EXAME

PASSAGEM DE ÔNIBUS EM SÃO JOÃO DA BARRA POR R$0,90

(Foto: Ralph Braz)

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco), realiza nesta terça-feira (23), às 11h, a assinatura do contrato para homologação da Licitação do Transporte Público Municipal com a empresa de ônibus sanjoanense CamposTur, que sagrou-se vencedora do processo licitatório.

A cerimônia acontecerá no Gabinete do Prefeito. O contrato visa formalizar o Projeto de Lei nº 038/13, autorizando a Prefeitura a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1.342.562.88 para subsidiar o transporte público coletivo municipal com a redução da tarifa de ônibus urbano, em torno de R$ 0,90. 

“É um momento importante para o nosso município, sobretudo os que residem em localidades distantes, que vão pagar um preço mais justo na passagem do ônibus. Tenho certeza que essa redução vai causar um impacto positivo no orçamento das famílias sanjoanenses. Além disso, o comércio de todo o município vai ser beneficiado, já que haverá uma maior circulação de pessoas. Ou seja, todo mundo ganha com essa redução no preço da passagem”, disse o prefeito.



Fonte: Blog do Bastos/ replicado Portal OZK

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MANIFESTANTES EM SÃO JOÃO DA BARRA FECHAM A BR-356

(Foto: Ralph Braz)

Ateando fogo em pneus e pedaços de madeira, manifestantes fecharam a BR-356, trecho Campos-São João da Barra, próximo a localidade de Degredo, no final da tarde desta segunda-feira(22/07). Os manifestantes pedem melhorias e criticam o prefeito José Amaro, o Neco, em razão do descaso com a localidade.Os manifestantes também reclamam do grande número de acidentes de trânsito no local.


Agentes das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e da PM negociaram com os manifestantes a reabertura da rodovia ocorreu uma hora após o bloqueio. No início da noite, a PRF já registrava um engarrafamento de cerca de 3 quilômetros.


Fonte: Campos24horas

INGRESSOS ESGOTADOS PARA SHOW DE MARIA BETHÂNIA




Os ingressos – R$100,00 cada - para o show da cantora Maria Bethânia no próximo dia 31 no Teatro Trianon se esgotaram hoje em menos de seis horas (14h40) após a abertura (9h) da bilheteria.

A advogada Rose Gonçalves era a mais inconformada: “Programei comemorar meu aniversário vendo Bethânia e isso não vai acontecer. O lamentável é que há dias venho telefonando para o teatro para saber o dia que seria vendido os ingressos e só me diziam que não havia previsão e que era para eu ir telefonando. Telefonei na sexta-feira e nada. Hoje tenho a surpresa do início da venda. Horas depois tudo esgotado”, destacou. A lotação do Trianon é de 800 lugares. 

Já para o show de Milton Nascimento, dia 27, com o ingresso a R$ 80,00, ainda havia possibilidade de adquiri-lo. O veterinário Hassan Jerdy, com ingressos de Milton nas mãos, lamentou não poder assistir a apresentação de Bethânia. “Dei azar. Na minha vez não havia mais ingresso”, disse. A advogada Marta Lanunce, que também só conseguiu entrada para Milton, na fila R, lamentou não poder ver Bethânia.

A fila, segundo Marilce Elizabeth Brandão, que chegou ao Trianon pouco depois das 8h, se estendia até a parte da frente do teatro numa extensão de mais de 200 metros. Ao ser atendida, às 10h, quando chegou a sua vez, conseguiu comprar oito entradas na fila P.



Fonte: Folha da Manhã

PAPA FRANCISCO CHEGA AO RIO DE JANEIRO



(Fotos: Stefano Rellandini/Reuters)

Depois de muita expectativa, o papa Francisco aterrissou hoje no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, um pouco antes das 16h, para a Jornada Mundial da Juventude. O pontífice fez o que já se esperava dele: foi simpático o tempo todo, distribuindo sorrisos, aproximando-se da multidão e percorrendo parte do trajeto em um veículo não blindado.


No trajeto até o Palácio do Guanabara, já dentro de um papamóvel - também não blindado - o papa não se sentou um minuto e beijou crianças durante o trajeto. Ele vai se encontrar com com o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e a presidente Dilma Rousseff.


Fonte: EXAME

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA FARÁ CORTES NO ORÇAMENTO

(Foto: Ralph Braz)

O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB) irá realizar cortes no orçamento de várias pastas. De acordo com o prefeito, apenas as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social serão poupadas. A medida ocorre em função da queda da receita em quase R$ 100 milhões provocada por menos repasses dos royalties.

Com repasse menor dos royalties, o prefeito decidiu tomar providências no que diz respeito às secretarias municipais. Tirando as prioridades — Saúde, Educação e Assistência — todas as demais pastas deverão sofrer reduções em suas verbas. Essa semana, o prefeito fará uma reunião para explicar a situação e discutir com os secretários esses cortes.

Às vésperas do oitavo mês de governo, a prefeitura tem dado atenção especial à economia, com ações como a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, que passou a ser obrigatória no município a partir de 1º de maio. Esse novo sistema vale para a prestação de serviços.


Fonte: Folha da Manhã

sábado, 20 de julho de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO SERÁ ACIONADO PARA O CONTORNO NA BR-101

(Foto: Ralph Braz)

No encontro entre a Prefeitura de Campos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a sociedade civil, que aconteceu ontem na sede da Prefeitura, foi anunciado que o traçado usado para o contorno na BR-101 será o do lado Oeste-Norte do interior da cidade. Mais do que o anúncio, a forma como ele foi feito, levanta polêmica entre estudiosos. Por exemplo, para o ambientalista Aristides Soffiatti, que acompanha o projeto desde quando foi elaborado em 1977, quando ainda era da alçada do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, muita coisa ainda tem que ser revista, explicada, cobrada. Apesar de o traçado Oeste ser tratado como a melhor escolha, o Ministério Público Federal deverá ser acionado para a realização de outra Audiência Pública e estudos de Impacto Ambiental. 

— A reunião foi entre Prefeitura e Governo Federal, eles apenas comunicaram à população aquilo que ficou acertado. Ou seja, pode-se falar muito, opinar, mas não resolve nada. A princípio, entendo que isso nem seria da responsabilidade da ANTT, e sim do Dnit, que trata de infraestrutura. Vamos acionar o Ministério Público Federal para que haja uma Audiência Pública e que os Estudos de Impacto Ambiental sejam apresentados. Contudo, tenho certeza que o traçado pelo Oeste- Norte é o melhor, aliás, era esse o projeto original, ao contrário do que divulgou a prefeita Rosinha.

Através de uma longa mensagem eletrônica disparada na internet, o arquiteto Renato Siqueira também contribuiu para algumas considerações. Ele escreveu: “foi através de uma reunião apelidada de ‘reunião participativa nº 027/2013’, que se percebeu tratar de uma ‘audiência pública’ sem os requisitos legais, onde se buscou o endosso de proposta verticalizada, autoritária. Fica a pergunta: foi válido juridicamente?”.

Outro arquiteto, Ronaldo Linhares, também marcou seu posicionamento: “fico feliz com a notícia sobre o traçado escolhido, mas agora cabem outras perguntas. Qual prazo para isso, o que mais se tem que esperar, quem falta aprovar? TCU? Concessionária Auto Pista? Essa história já se desenrola há 40 anos. 

Presente ao encontro, o deputado estadual Roberto Henriques, lembrou que no ano passado requereu com sucesso uma Audiência Pública na Alerj sobre a duplicação da BR-101, e na ocasião, representantes dos setores de indústria, comércio e serviços, reivindicaram o lado Oeste-Norte a ser usado para o contorno.

A proposta — O novo traçado ficou orçado em torno de R$ 1 bilhão, e terá pontos de interseção nos distritos de Ibitioca e de Travessão. Serão 31 quilômetros, e deverão ter 5 pontes.




Fonte: Folha da Manhã

PREFEITURA DE CAMPOS DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NO TRANSPORTE PÚBLICO

(Foto; Ralph Braz)

Cerca de 30 funcionários da Tamandaré reivindicam dois meses de salários atrasados em frente à empresa, no bairro da Pecuária. Segundo um dos manifestantes, alguns ônibus estão circulando, mas todos funcionários estariam de acordo com os protestos.

A Prefeitura de Campos, através do site oficial, decretou situação de emergência na área de transporte coletivo, depois que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) constatou que poderia haver riscos à população com a descontinuidade da prestação de serviços.

A manifestação começou às 15h. A Tamandaré informou que tomou conhecimento das reivindicações às 15h30 e, por enquanto, não vai se pronunciar.

A IMTT foi informado, oficialmente, pela empresa BK Transportes Ltda, de que a mesma retiraria os veículos de circulação a zero hora desta sexta-feira (19). O motivo é que a Viação Tamandaré, locatária da empresa BK, estaria inadimplente contratualmente.

Diante da situação, o IMTT tomou as providências junto à Procuradoria Geral do Município para evitar a paralisação do serviço e prejuízos à população. 

Há 40 dias, o IMTT foi informado pela BK sobre o descumprimento contratual e, imediatamente, o órgão notificou a Tamandaré para que prestasse os devidos esclarecimentos, ressaltando os riscos decorrentes da suspensão dos serviços. 

Após a comunicação, o IMTT e a Procuradoria do Município informaram o Ministério Público sobre a situação e o órgão recomendou que fossem tomadas as devidas providências no sentido de viabilizar a manutenção dos serviços de transporte coletivo no município, “substituindo, se necessário fosse, a empresa permissionária violadora por outra que venha a cumprir suas finalidades”. 

A Procuradoria do Município instaurou procedimento reconhecendo a situação emergencial e a viabilidade de um decreto de dispensa de licitação para manutenção dos serviços, que foi publicado nesta sexta-feira (19).

Na manhã de hoje, foi convocada uma reunião de emergência com os empresários das duas empresas, sendo que o responsável pela Tamandaré não compareceu. Com isso, a BK foi indagada sobre a possibilidade de suprir, emergencialmente, as linhas e, diante da afirmativa e da viabilidade, a medida foi tomada.

Com o decreto, a empresa Tamandaré deixa de circular e a BK assume as linhas. “O objetivo é evitar a descontinuidade do serviço público de transporte coletivo pelo prazo de, no máximo, 180 dias, a contar da publicação do decreto ou até que seja encerrado o processo licitatório”, informou o Procurador Geral do Município, Matheus da Silva José.


Fonte: Ascom

BARREIRA FISCAL APREENDE 700 KG DE QUEIJO IMPRÓPRIO PARA CONSUMO

(Foto: Campos24horas)

Uma operação conjunta na manhã deste sábado (20) da Vigilância Sanitária, fiscal Milton Osvaldo e Barreira Fiscal, capitão Arcanjo, resultou na apreensão de 700 quilos de queijo, em Campos.

A carga estava sendo transportada do Espírito Santo com destino a São Gonçalo, em um veículo Fiat Strada, placa MTS 6504, de forma inadequada. 

Ao ser abordado, o motorista do veículo, C.B., 30 anos, apresentou uma nota com a quantidade inferior a carga apreendida.

O prejuízo é superior a R$ 14.700, já que a carga está avaliada em R$ 7.700 e ainda será aplicada uma multa de R$7.034.

Todo o material apreendido será destruído, pois o produto já estava impróprio para consumo.

(Foto: Ralph Braz)
O produto que tinha nota fiscal, seguia em veículo não refrigerado e seria comercializados em uma feira em São Gonçalo. Todo o material foi apreendido, foi levado para incineração e a ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro), central de flagrantes do final de semana.


Fonte: Campos24horas/ Ururau

sexta-feira, 19 de julho de 2013

MULHER ESFAQUEADA EM SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Ralph Braz)

Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio companheiro na localidade do Açu, 5º Distrito de São João da Barra, na noite desta sexta-feira (19).

Wagner Gomes de Azevedo aplicou o golpe de faca e acabou atingindo sua companheira (nome ainda não informado pela Polícia) na mão. Ela foi socorrida para o P.U. do Açu e levou onze pontos. Já Wagner, que tem passagens pela Polícia por furto e porte de droga, está foragido.

A Polícia Militar continua fazendo buscas pelo autor. Ainda não se sabe o que levou Wagner a agredir a companheira. Ela deverá ser ouvida ainda esta noite pela Polícia. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.


Fonte: Portal OZK

quinta-feira, 18 de julho de 2013

FAMÍLIA DECIDE DOAR ÓRGÃOS DE JOVEM E ESPERA POR MAIS DE 30 HORAS

(Foto: Helen Souza)

Mais de 30 horas. Esse foi o tempo que familiares de um jovem de 21 anos, que teve morte cerebral, esperaram para doar os órgãos e realizar o enterro ontem. Mesmo em um momento de grande dor, a família autorizou a doação de todos os órgãos de Iuri Garcia Cortes Marinho Cruz, mas, devido à demora, apenas os rins puderem ser doados. Iuri morreu após capotar de carro na RJ 116, que liga Laje do Muriaé a Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na madrugada do último sábado. 

A tia de Iuri, Iara Ferreira, de 65 anos, disse que o sobrinho chegou ao Hospital São José do Avaí (HSJA), em Itaperuna, na madrugada de sábado já em estado grave. “Ele teve uma assistência médica muito grande, mas infelizmente a batida foi no crânio e o estado era gravíssimo”, relatou. Ainda segundo Iara, no domingo (14) os familiares foram informados pela equipe do hospital que os primeiros testes já apontavam a morte cerebral.

A mulher de Iuri, Daniela Kronemberger, de 28 anos, disse que na segunda-feira (15) pela manhã foi realizado o exame de arteriografia, que confirmou a morte encefálica. “A psicóloga do hospital veio conversar com a família, que assinou o termo autorizando a doação de todos os órgãos”, informou. Depois disso, os familiares foram comunicados que os procedimentos para a doação iriam começar dentro de uma hora, mas acabaram esperando mais de 30.
Segundo Daniela, os médicos informaram que apenas a equipe do Programa Estadual de Transplantes (PET) poderia realizar os procedimentos, e eles já teriam sido notificados. Já Iara lembra que, questionados sobre a demora, os médicos respondiam sempre que aguardavam a equipe do Rio. “Todos os médicos diziam a mesma coisa, que aguardavam e que já haviam feito o pedido novamente. A gente notava constrangimento quando vinham nos comunicar, porque eles também estavam sendo usados. Esse é o termo”, desabafou.

De acordo com os familiares, a equipe só chegou ao HSJA na noite de terça-feira, após iniciarem uma manifestação nas redes sociais. Os médicos do Programa Estadual de Transplantes alegaram que não havia meio de transporte, além disso, tiveram que pousar em Campos e seguir de carro para Itaperuna, porque o aeroporto local não era adequado para a aeronave que usavam, segundo Iara. Por conta da demora, os familiares informaram que apenas os rins puderam ser doados. Com comoção e revolta, eles lembram que já haviam recebido informação de que um adolescente de 16 anos estava apto a receber o coração de Iuri.

Secretaria não informa motivo da demora

Através de nota, o HSJA informou que Iuri não era o único caso que aguardava para doação dos órgãos. A unidade afirmou que conseguiu os doares, atendeu todas as exigências para a doação inédita no Estado do Rio, de sete de órgãos de dois pacientes. “Infelizmente a Equipe de Captação do Programa Estadual de Transplantes chegou a Itaperuna com 30 horas de atraso, causando transtorno para o Hospital e muito mais para os familiares dos doadores. Somente o Programa Estadual de Transplantes pode esclarecer o motivo do atraso”, finaliza a nota. 

Já a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde não informou o motivo da demora, alegando apenas que “segue o sigilo determinado pela legislação em relação a receptores e doadores de órgãos”. Sem esclarecer qual aeronave a equipe utilizou como transporte até Campos, a secretaria diz que dispõe, desde dezembro de 2012, de um helicóptero que, entre outras finalidades, atua no transporte das equipes desse programa e que, quando não há condições climáticas para voo visual de helicóptero, o avião da FAB é utilizado. Ainda, a nota da assessoria admite que tempo ideal para captação de órgãos para doação é de 24h, “mas, por transplante requerer, logística complexa, esse período pode ser ampliado”, conclui.



Fonte: Folha da Manhã

CONTINUAM AS DEMOLIÇÕES DE CONSTRUÇÕES IRREGULARES NO ALDEIA II

(Foto: Rogério Azevedo)


Dando continuidade as ações contra construções irregulares no conjunto habitacional do programa Morar Feliz no Parque Aldeia II, nesta quinta-feira (18) mais três muros, construídos irregularmente em áreas públicas e sem o alvará da prefeitura, foram demolidos pelos órgãos públicos. Além dos anexos, um banheiro foi derrubado e uma cerca de madeira com arame foi retirada do local. As operações tendem a continuar nas próximas semanas.

As intervenções contaram com as participações das secretarias de Meio Ambiente; Defesa Civil; Obras, Urbanismo e Infraestrutura; Guarda Municipal e Ambiental; subsecretaria de Postura; e Polícia Militar, que deu apoio às operações.

De acordo com o gerente de operações da Defesa Civil, Divone Gonçalves, o trabalho é muito bem planejado e conversado com os moradores. “Ainda não temos nada previsto para os próximos dias, mas as pessoas são informadas sobre a demolição. Nós também demos um prazo até a próxima segunda-feira (22) para alguns proprietários retirarem seus materiais ou salvarem alguma coisa, antes das demolições”, mencionou.

As ações começaram nesta quarta-feira (17) e, na ocasião, quatro muros foram tombados. Segundo os órgãos responsáveis, 12 notificações foram identificadas no mês de maio e foi estabelecido um prazo de 15 dias para que os moradores realizassem as demolições. 
 

Fonte: Secom