Mostrando postagens com marcador redução do valor da passagem de ônibus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador redução do valor da passagem de ônibus. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de julho de 2013

PASSAGEM DE ÔNIBUS EM SÃO JOÃO DA BARRA POR R$0,90

(Foto: Ralph Braz)

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco), realiza nesta terça-feira (23), às 11h, a assinatura do contrato para homologação da Licitação do Transporte Público Municipal com a empresa de ônibus sanjoanense CamposTur, que sagrou-se vencedora do processo licitatório.

A cerimônia acontecerá no Gabinete do Prefeito. O contrato visa formalizar o Projeto de Lei nº 038/13, autorizando a Prefeitura a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1.342.562.88 para subsidiar o transporte público coletivo municipal com a redução da tarifa de ônibus urbano, em torno de R$ 0,90. 

“É um momento importante para o nosso município, sobretudo os que residem em localidades distantes, que vão pagar um preço mais justo na passagem do ônibus. Tenho certeza que essa redução vai causar um impacto positivo no orçamento das famílias sanjoanenses. Além disso, o comércio de todo o município vai ser beneficiado, já que haverá uma maior circulação de pessoas. Ou seja, todo mundo ganha com essa redução no preço da passagem”, disse o prefeito.



Fonte: Blog do Bastos/ replicado Portal OZK

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PASSAGEM INTERMUNICIPAL ENTRE CAMPOS E SÃO JOÃO DA BARRA É REDUZIDA



A empresa Sanjoanense Campostur reduziu em R$ 0,50 o valor da tarifa intermunicipal entre São João da Barra e Campos. A decisão foi tomada após o protesto da última segunda-feira, 24, que tinha como um dos temas o pedido de redução dos preços e melhorias no serviço da empresa.

A passagem entre São João da Barra e Campos, que custava R$ 8,50, cai para R$ 8,00.


Fonte: SJB online

sexta-feira, 21 de junho de 2013

EM SJB, CÂMARA PEDE AO ESTADO REDUÇÃO NO VALOR DA PASSAGEM PARA CAMPOS


(Foto: Ralph Braz)

O transporte público foi o principal tema da sessão da Câmara de São João da Barra desta quinta-feira (20). Por meio de requerimento, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, pediu ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, que autorize a direção do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) a fazer uma revisão nos valores das passagens de ônibus entre os municípios de Campos e SJB. O edil também propôs que a Secretaria Estadual de Transportes crie dispositivos para subsidiar a passagem como já ocorre nos municípios da região metropolitana do Rio.

– Estamos vendo essas manifestações por todo o Brasil e, como políticos, temos que ouvir as vozes das ruas. E não é de hoje que as pessoas têm reclamado do alto valor das passagens, o que é um descaso com os moradores do interior. Mas é bom esclarecer que não cabe ao prefeito de SJB nem à prefeita de Campos, regulamentar esses valores, mas sim, ao Detro, que é um órgão subordinado à Secretaria Estadual de Transportes – explicou Aluizio.

Os vereadores Jonas Gomes de Oliveira, Carlos Machado da Silva (Kaká), Elísio Rodrigues e Alex Sandro Matheus Firme, também criticaram o trabalho do Detro e da Campos Tur (empresa de ônibus que tem a concessão do serviço). “Não é de hoje que nós, vereadores, temos feito essa cobrança aqui na Câmara e a Campos Tur não dá um pingo de atenção”, ressaltou Kaká.

Aluizio Siqueira também propôs, por meio de indicação à Prefeitura, que seja elaborado um projeto que possa fixar o preço das passagens das linhas municipais entre R$ 0,80 e R$ 0,90 centavos. Cabe lembrar que foi realizada neste mês, a licitação para a concessão de serviços de transporte coletivo municipal de passageiros e que os preços ainda serão fixados. “Isso foi um compromisso de campanha de vários candidatos, inclusive, do prefeito Neco, e estamos propondo um valor aproximado, o que daria melhores condições de as pessoas transitarem dentro do município. E tendo menos despesas, o cidadão terá mais renda no seu dia a dia”, ressaltou Aluizio.

O presidente lembrou, ainda, que se o requerimento feito ao Governo do Estado não for atendido, a Câmara vai tentar buscar uma solução, no sentido de viabilizar um ponto final, na BR-356, no limite com Campos. “Dessa forma, o passageiro sairia daqui pagando R$ 0,90, por exemplo, desceria nesse ponto final e pegaria o ônibus de Campos, pagando R$ 1,00. O que não pode é a situação continuar do jeito que está”, destacou Aluizio. 



Fonte: Blog Na Curva do Rio/ via Assessoria