sábado, 6 de julho de 2013

QUATRO PONTOS TURÍSTICOS EM PETRÓPOLIS, GANHAM ILUMINAÇÃO ESPECIAL

(Foto: Tribuna de Petrópolis)

Quatro pontos turísticos do município estão recebendo iluminação especial por parte da Prefeitura. O primeiro a contar com o atrativo foi o Obelisco, que teve as obras de restauração inauguradas no Dia do Colono. O monumento construído para sinalizar os cem anos da elevação de Petrópolis à categoria de cidade ficou ainda mais bonito. 

Segundo o secretário de Obras, Aldir Cony, a iluminação do Obelisco será reforçada, com instalação de novos refletores. “A primeira parte do projeto foi inaugurada no dia 29, mas ainda existem outras etapas que vão deixar o monumento mais visível à noite”, disse. 


Além do Obelisco, a Catedral São Pedro de Alcântara, a Praça da Liberdade e a Praça de Nogueira também serão realçadas com a nova iluminação. Segundo Aldir, até o fim do mês a iluminação especial da Catedral estará finalizada. “Estamos finalizando a recuperação da iluminação artística da Catedral que estava há quatro anos sem manutenção. Todos os refletores estão sendo trocados. Estamos fazendo uma reforma geral”, explicou. 

Na Praça de Nogueira, as obras também começaram. O espaço ganhará nova iluminação, garantindo mais segurança para os moradores e usuários do local. Na Praça da Liberdade, as intervenções devem começar nos próximos dias. “As árvores e os caminhos serão iluminados. Além de revitalizar a praça, o intuito é também garantir a segurança”, concluiu o secretário de Obras.


Fonte: Tribuna de Petrópolis