Mostrando postagens com marcador Catedral São Pedro de Alcântara. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Catedral São Pedro de Alcântara. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de julho de 2014

5ª MARCHA DA DEFESA ANIMAL EM PETRÓPOLIS NESTE DOMINGO


Chega na sua quinta edição, a Marcha da Defesa Animal, evento em nível nacional criado em 2013.

A organização do evento na cidade de Petrópolis está por conta da protetora, Carla Maduro do grupo Irmão Animal e convoca a todos: "Vistam branco e venham fazer parte desta bonita caminhada em prol dos animais" aconselhando a deixar seus animais em casa devido ao movimento da rua e aos animais comunitários que sempre acompanham todo o trajeto.

Nesta marcha, a principal solicitação da população é pela leis mais rígidas e o cumprimento das mesmas: "Vamos para as ruas dar voz aos animais, pedir pelos que não podem falar.", acrescenta tantas outras questões pendentes como castrações gratuitas e hospital veterinários públicos.


O objetivo é chamar a atenção das autoridades para questões que dependem de políticas públicas para serem resolvidas ou melhoradas. Para Carla Maduro, do grupo Irmão Animal, esta é uma ótima oportunidade das pessoas se unirem para lutar pelo bem-estar animal. “Acredito no despertar da população para um problema que é enfrentado no cotidiano”, afirmou. 

A Marcha da Defesa Anima vai sair da Catedral em direção a Rua Ipiranga, passando pela Rua do Imperador e Nelson de Sá Earp, com encerramento na Praça da Liberdade. 

O evento foi agendado em uma data especial, dia 20 de julho onde comemoramos o "Dia do Amigo" saindo neste domingo da Catedral São Pedro de Alcântara ás 14h da tarde.



Esperamos todos vocês.


Carla Maduro

sábado, 6 de julho de 2013

QUATRO PONTOS TURÍSTICOS EM PETRÓPOLIS, GANHAM ILUMINAÇÃO ESPECIAL

(Foto: Tribuna de Petrópolis)

Quatro pontos turísticos do município estão recebendo iluminação especial por parte da Prefeitura. O primeiro a contar com o atrativo foi o Obelisco, que teve as obras de restauração inauguradas no Dia do Colono. O monumento construído para sinalizar os cem anos da elevação de Petrópolis à categoria de cidade ficou ainda mais bonito. 

Segundo o secretário de Obras, Aldir Cony, a iluminação do Obelisco será reforçada, com instalação de novos refletores. “A primeira parte do projeto foi inaugurada no dia 29, mas ainda existem outras etapas que vão deixar o monumento mais visível à noite”, disse. 


Além do Obelisco, a Catedral São Pedro de Alcântara, a Praça da Liberdade e a Praça de Nogueira também serão realçadas com a nova iluminação. Segundo Aldir, até o fim do mês a iluminação especial da Catedral estará finalizada. “Estamos finalizando a recuperação da iluminação artística da Catedral que estava há quatro anos sem manutenção. Todos os refletores estão sendo trocados. Estamos fazendo uma reforma geral”, explicou. 

Na Praça de Nogueira, as obras também começaram. O espaço ganhará nova iluminação, garantindo mais segurança para os moradores e usuários do local. Na Praça da Liberdade, as intervenções devem começar nos próximos dias. “As árvores e os caminhos serão iluminados. Além de revitalizar a praça, o intuito é também garantir a segurança”, concluiu o secretário de Obras.


Fonte: Tribuna de Petrópolis