quinta-feira, 18 de julho de 2013

CONTINUAM AS DEMOLIÇÕES DE CONSTRUÇÕES IRREGULARES NO ALDEIA II

(Foto: Rogério Azevedo)


Dando continuidade as ações contra construções irregulares no conjunto habitacional do programa Morar Feliz no Parque Aldeia II, nesta quinta-feira (18) mais três muros, construídos irregularmente em áreas públicas e sem o alvará da prefeitura, foram demolidos pelos órgãos públicos. Além dos anexos, um banheiro foi derrubado e uma cerca de madeira com arame foi retirada do local. As operações tendem a continuar nas próximas semanas.

As intervenções contaram com as participações das secretarias de Meio Ambiente; Defesa Civil; Obras, Urbanismo e Infraestrutura; Guarda Municipal e Ambiental; subsecretaria de Postura; e Polícia Militar, que deu apoio às operações.

De acordo com o gerente de operações da Defesa Civil, Divone Gonçalves, o trabalho é muito bem planejado e conversado com os moradores. “Ainda não temos nada previsto para os próximos dias, mas as pessoas são informadas sobre a demolição. Nós também demos um prazo até a próxima segunda-feira (22) para alguns proprietários retirarem seus materiais ou salvarem alguma coisa, antes das demolições”, mencionou.

As ações começaram nesta quarta-feira (17) e, na ocasião, quatro muros foram tombados. Segundo os órgãos responsáveis, 12 notificações foram identificadas no mês de maio e foi estabelecido um prazo de 15 dias para que os moradores realizassem as demolições. 
 

Fonte: Secom