Foto: Cristiano Dias |
O acidente ocorreu na Linha Verde, que liga o bairro Aroeira até o Cavaleiros. No veículo, que pertence ao Sistema Integrado de Transporte (SIT), estavam apenas o motorista e o cobrador, segundo informaram funcionários da empresa. O condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Público Municipal de Macaé (HPM).
De acordo com a direção do SIT, a empresa está prestando assistência ao funcionário. Segundo informou, ele sofreu ferimentos leves e passa bem.
De acordo com funcionários da empresa, que estavam no local, o motorista teria sofrido um mal súbito enquanto dirigia o ônibus, o que teria provocado o descontrole do veículo e o choque contra os postes. Os funcionários não souberam determinar a velocidade em que estava sendo conduzido o ônibus.
A fiação elétrica do trecho da Linha Verde onde ocorreu a colisão ficou comprometida, segundo moradores da região.
“Faltou luz na minha casa, no bairro Aroeira. Fui verificar o que tinha ocorrido. Dois minutos depois do acidente eu passei no local de moto. Vi quando chegou a subir uma fumaça do ônibus e as pessoas tirando o extintor para apagar. Pensei que tivesse ocorrendo um princípio de incêndio. Tenho notícias de que inclusive parte do Centro também ficou sem luz”, contou o vendedor Sílvio Sávio.
Empresa responsável pelo sistema elétrico de Macaé, a Ampla afirmou em nota que dois postes e três reguladores de tensão da distribuidora foram atingidos. A concessionária esclareceu que o fornecimento de energia na região foi normalizado às 13h05. Ainda segundo informou, o acidente gerou a interrupção do fornecimento de energia por 45 minutos.
Fonte: G1/ Inter TV