quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DO FAROL 2013




A prefeitura de Campos saciou a curiosidade de quem gosta de aproveitar as férias na praia do Farol de São Thomé e liberou a programação de shows do “Verão da Família 2013”. A ansiedade campista chegou a levar às redes sociais falsas programações que indicavam os artistas que viriam à cidade. Com a chegada da verdadeira lista, aparecem nomes de destaque na música popular como Lulu santos, Diogo Nogueira, Daniela Mercury, Jammil e a dupla Bruno e Marrone. Louvores também não faltarão com artistas como os padres Fábio de Melo e Antônio Maria. No lugar do champanhe, a virada do ano terá o sucesso da dupla João Bosco e Vinícius na Aldeia do Sol.



O anúncio da programação cultural e esportiva foi feito na manhã de ontem pela prefeita Rosinha Garotinho na sede da Prefeitura de Campos, quando aproveitou para alertar que a programação de shows preparada poderia ser alterada dependendo do resultado da votação do veto da presidente Dilma à Lei dos Royalties, ontem mesmo, o Congresso Nacional deixou a votação de vetos presidenciais para 2013.


De acordo com a prefeita, a demora do anúncio da programação foi justamente por conta dos royalties do petróleo. “Para hoje [ontem], no Congresso Nacional, foi marcada uma sessão para votar mais de três mil vetos presidenciais de 12 anos parados para tentarem tirar a todo custo os nossos royalties. Espero que não consigam e acredito que toda esta confusão vai pa-rar no Supremo Tribunal Federal (STF), pois estão afrontando a decisão do Ministro Luiz Fux e rasgando a Constituição Federal e o Regimento Interno”, disse a prefeita.

Segundo Rosinha, foi preparada uma programação especial para agradar a todas as idades, que vai contar novamente com o Projeto “Aquele Abraço”, que reúne dois ar-tistas no mesmo palco como acontecerá com a cantora Luiza Possi que se apresentará ao lado da mãe Zizi Possi.


A prefeita deixou claro que as supostas programações do verão de Campos divulgadas em redes sociais nos últimos dias não eram verdadeiras. “Apresentamos a programação agora porque não temos tempo mais para esperar. Na internet continham programações que não são verdadeiras. Espero poder levar mais uma vez “O Verão da Família” para a população”, disse Rosinha.



Localidades como Lagoa de Cima, Travessão, Santo Eduardo, Baleeira e Tira Gosto também têm sua programação de verão. “Continuaremos com o ‘Verão da Família’ porque a população abraçou essa ideia”, disse Rosinha, adiantando que a programação do Carnaval será divulgada durante o verão, conforme os anos anteriores.

Virada de shows e festa também nos bairros

No lançamento da programação do “Verão da Família 2013”, que aconteceu ontem, no auditório da sede da prefeitura de Campos, estavam presentes além da prefeita da cidade, Rosinha Garotinho; o vice-prefeito, Doutor Chicão; a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, entre outros secretários.

O Verão da Família também vai contemplar bairros e distritos de Campos. Na noite da virada do ano, a comunidade Tira Gosto vai receber o cantor Serginho Pagodinho. Na Baleeira, a atração será o grupo Atração Popular e, em Travessão, a festa ficará por conta do cantor Juninho Simpatia. A banda Força Maior anima a localidade de Lagoa de Cima. localidade de Santo Eduardo recebe a banda Fuzueira e, em Dores de Macabu, o show será de Prakatum. Todos os shows começam às 23h.

Na programação do verão campistas, além dos shows principais com artistas de fama nacional, haverá programação com artistas locais nos trios elétricos todas as quintas-feiras, sábados e domingos.

A população de Campos e região terá oportunidade de se divertir atrás do Trio em apresentações de artistas já conhecidos dos veranistas como Gil Paixão, Nelson Príncipe Negro e Dom Américo.

Também acontecerão atividades na Tenda Cultural, que contará com eventos como o Cine Farol, teatro infantil e shows com Lene Moraes e Maria Fernanda, entre outros.


Na Tenda, o Mundo Infantil funcionará de terça-feira a sábado, de 9h as 12h e de 14h as 16h. A oficina FCJOL acontecerá também de terça-feira a sábado, de 10h às 12h e de 14h às 16h.




A programação é a seguinte:
31/12- João Bosco e Vinicius- Aldeia do Sol

01/01- Orquestra Sinfônica Municipal - 22h - Aldeia do Sol

04/01- Jorge Aragão - Lagamar - 21h

05/01 - Diogo Nogueira- Aldeia do Sol - 22h

11/01 - Luiza Possi e Zizi Possi - Lagamar- 21h

12/01 - Jammil e uma noites- Aldeia do Sol - 22h

15/01- Padre Fábio de Mello - Santo Amaro-

18/01 - Falamansa e Forró Didoido - Lagamar - 21h

19/01 - Lulu Santos- Aldeia do Sol - 22h

19/01 Gabriel Gava - São Sebastião - 22h

20/01- Padre Juarez de Castro - São Sebastião - 22h

25/01 - Padre Antonio Maria - Aldeia do Sol - 21h

25/01 - Emílio Santiago e Helena Rangel - Lagamar - 21h

26/01- Daniela Mercury - Aldeia do Sol - 22h

01/02 - Claudio Zolli e Sandro Balli - Lagamar - 21h

02/02 - Bruno e Marrone - Aldeia do Sol - 22h

Mundo Infantil - Terça à sábado - 9h às 12h e das 14h às 16h

Oficina FCJOL - Terça à sábado - 9h às 12h e das 14h às 16h

Fonte: fmanha