quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

INCLUSÃO SOCIAL NÃO ACONTECE NO SALESIANO, DESABAFA MÃE




INFELIZMENTE hoje constatei depois de uma pequena esperança que a escola Salesiano Campos, realmente reprovou minha filha que estuda na mesma escola desde 2006, se ausentando apenas por 1ano da mesma escola.A minha filha não foi avaliada em matemática e educação física, zero nas duas sem se quer tendo a chance de ser avaliada. Eles alegam que ela não domina e Braille e realmente não domina, mas ela foi avaliada em todas as outras matérias,a boa vontade e a humanidade passa longe do dirigente daquela escola, que é mentiroso, arrogante e falso. No seu boletim a menor nota foi 75, tendo como média 60! A maior nota 95, sinceramente a REVOLTA me consome e hoje antes de dormir vou pedir a Deus que me ajude e tire de mim toda essa angústia e que me dê coragem para contar a minha filha que ela esta REPROVADA.

Minha luta vai continuar, em posse dos números de 2 processos um do Ministério Público e outro da Secretaria de Educação ,vou para o jornal ...
Folha da Manhã contar e externar todo acontecido, vou expor minha princesa, vou sim, mas por questão de justiça, pois no momento é a única coisa que posso fazer.
INCLUSÃO SOCIAL.... faz de conta que acontece !

Pessoas que precisam que apoio escolar para seus filhos com algum tipo de deficiência penam, as crianças são constrangidas e não participam como devem nas atividades escolares. Eu fui chamada a escola para ouvir da coordenação que minha filha não tem condições de participar das aulas de E.F. ela anda, corre, pula, se mexe, normalmente, não depende de aparelhos e nada a impede de participar das aulas fisicamente, mas para o professor de E.F dela sim. 

Ela chorando me disse: Mãe eu não posso ir com as minhas amigas porque sou cega? 
Eu disse: não filha,você ir porque o professor de E.F é um bobo e esta perdendo o privilégio de ter você como aluna.
Gostaria de pedir aos pais que tiveram problemas com seus filhos na escola Salesiano que me deixe inbox o tel para que eu possa entrar eu contato, preciso de 3 testemunhas.
Sei que poderei contar com vocês!

Obrigada

Desabafo de Alessandra Vilaça, via facebook.