terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MPE PEDE A CASSAÇÃO DO DIPLOMA E INELEGIBILIDADE DE NECO E ROSA




O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) – Processo Nº 62129 – contra a prefeita de São João da Barra (SJB), Carla Machado (PMDB); o prefeito eleito de SJB, José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB); o vice-prefeito eleito de SJB, Alexandre Rosa Gomes (PMDB); e o vereador eleito de SJB Elisio Alberto da Silva Rodrigues, o Elisio Motos (PDT). 


Na ação o MPE pede a cassação do diploma, a inelegibilidade dos acusados e pagamento de multa, todos suspeitos dos crimes de abuso de poder econômico, político e de autoridade, além de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).



A AIJE se encontra conclusa para decisão da juíza titular da 37ª Zona Eleitoral (ZE/SJB), Luciana Cesário de Mello Novais. Caso a magistrada aceita a denúncia, os quatro passam a ser réus no processo eleitoral. 

Diplomação – Em São João da Barra, a diplomação de Neco, Alexandre Rosa, Elisio Motos e os outros oito vereadores eleitos e suplentes está marcada para esta terça-feira (18), em solenidade a partir das 15h, no Salão do Júri, no Fórum Municipal, sendo presidida pela juíza eleitoral Luciana Cesári.

Fonte: campos24horas