sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

POLÍCIA CIVIL E MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO ARMAGEDON EM CAMPOS



Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21/12), cerca de 130 agentes das polícias civil, militar e do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), realizam a Ação integrada Armagedon, nas comunidades da Portelinha e Tira-Gosto.

Na Portelinha, os policiais fazem buscas em todos os 15 blocos, com auxílio de cães farejadores e já foram encontradas drogas, balanças de precisão, munições e diversos materiais do tráfico.

Os agentes também fazem incursões na comunidade da Tira Gosto, que tove todos os acessos bloqueados e onde todos os veículos que entram e saem da comunidade estão sendo revistados.

O efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi reforçado com 200 policiais de Itaperuna, Macaé e Santo Antônio de Pádua, além de 30 agentes da polícia civil.

De acordo com o Comandante do 8º BPM, Lúcio Flávio Baracho a operação tem como objetivo capturar marginais, armas e drogas. "70% dos crimes tem ligação com o tráfico de drogas. Nosso trabalho é coibir também o crime contra a vida", disse.

Em um dos blocos do conjunto habitacional da Portelinha, os policiais já apreenderam 200 cápsulas de cocaína, com valor estimado de 12 mil reais. Um veículo suspeito também foi apreendido pelos policiais. No interior do Fiesta prata que descia pela ponte da Lapa, os PMs encontraram duas sacolas com material suspeito, aparentando ser cocaína, além de uma balança de precisão.O motorista foi detido e o material levado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser periciado.

Duas mulheres foram detidas com drogas em um apartamento, no último bloco do conjunto. Em revista, foram encontrados drogas e armas com D.C.M., 24 anos e D.K.M.C., 25 anos. As suspeitas e o material apreendido foram encaminhados para a 134º Delegacia Legal do Centro.

O Batalhão de Ação com Cães (BAC), apresentou a quantidade de maconha e cocaína que foram apreendidas. Segundo o Tenente Daniel Puga, os cachorros são treinados e preparados para encontrar qualquer tipo de droga através do olfato.

As drogas foram encontradas interradas na areia, dentro de apartamentos e sofás.

O promotor de justiça Marcelo Lessa, disse que a participação do ministério público em foi liberar mandados de prisão e apreensão

De acordo com o promotor Marcelo Lessa, a justiça expediu um mandado coletivo para a comunidade da Portelinha. Já na Tira Gosto, O Serviço de Inteligencia da PM, atuaram em cinco pontos estratégicos.

Fonte: ururau