quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SJB INAUGURA CENTRO DE EMERGÊNCIA


A prefeita de São João da Barra (SJB), Carla Machado, inaugurou na manhã de hoje, com a presença do vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, o Centro Municipal de Emergência Doutor Pedro Otávio Enes Barreto e o Centro de Geração de Renda. Além de Carla e Pezão, várias outras autoridades compareceram a solenidade. Na ocasião, ainda foram entregues 10 novas ambulâncias, sendo cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis.



O Centro de Emergência 24 horas recebeu o nome do geriatra e gerontólogo Pedro Otávio Enes Barreto, falecido em abril deste ano. Pedro foi secretário de Saúde em SJB e durante o tempo em que esteve a frente da pasta, lutou pela construção de um hospital no município. Ele exerceu a medicina por 28 anos e fez parte da turma de 1983 da Faculdade de Medicina de Campos. Esteve à frente do Manoel Cartucho por quatro anos e passou por várias outras instituições, onde deixou sua marca. Além disso, o médico dividia seu tempo entre o atendimento público e privado.

Também estiveram presentes na inauguração, a mãe de Pedro Otávio, Eneida Enes Barreto; a viúva Luiza Helena Barreto Motta; além dos filhos.




Em seu discurso, o vice-governador Luiz Fernando Pezão disse que é gratificante ver entregas de obra como o Centro de Emergência e o Centro de Geração de Renda, nesta época do ano. “Quem dera se todos os prefeitos fossem como a prefeita Carla Machado. Neste ano, cerca de 2.200 prefeitos fecharam mais de 10 mil postos de saúde e a gente vem em um final de ano inaugurar esse espaço, que é melhor que muitos hospitais de outros municípios maiores que São João da Barra”, afirmou



De acordo com a Carla Machado, o Centro de Emergência é um sonho realizado para garantir assistência e qualidade de vida para a população de SJB e também para turistas e veranistas. “Estou muito feliz em encerrar meu governo entregando ao nosso povo o Centro de Emergência, que falta muito pouco para se transformar em um hospital. São João da Barra merece cada vez mais qualidade de vida e tenho certeza que o prefeito eleito Neco continuará concretizando projetos para beneficiar a nossa terra”, disse.





A filha de Pedro Otávio, Lívia Motta Enes Barreto, também discursou representando os familiares presentes. “Lembro do entusiasmo com que meu pai sonhava em realizar, juntamente com a prefeita Carla Machado, enquanto secretário de Saúde, projetos que atendessem aos interesses do povo, dentre eles a construção de um hospital. Para a família, é uma honra receber mais essa homenagem”, disse.


Fonte: fmanha