sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

POLÍCIA EM PETRÓPOLIS APREENDE MAIS DE 5 MIL PEÇAS DE ROUPAS PIRATAS

Foto: Alexandre Carius
A 105ª DP deu mais um duro golpe em empresários que insistem em trabalhar com mercadoria pirateada em Petrópolis. No início da tarde de ontem (14), três lojas que funcionavam entre as Rua Aureliano Coutinho e Rua Teresa foram os alvos das equipes chefiadas pelo delegado Alexandre Ziehe. Mais de cinco mil peças foram apreendidas e tiveram que ser transportadas num caminhão até a delegacia do Retiro, onde seriam contabilizadas e encaminhadas à perícia.


A ousadia dos empresários e, provavelmente a certeza da impunidade, chamou a atenção da polícia. As peças estavam expostas nas vitrines, numa delas, inclusive, todos os artigos que estavam à mostra, inclusive vestindo manequins – desde camisas, bermudas tênis e bolsas – exibiam estampas e etiquetas de marcas famosas. Nesse mesmo estabelecimento os policiais encontraram uma confecção que, apesar dos proprietários negarem a fabricação, foram encontradas diversas peças de roupas já cortadas , faltando apenas serem fechadas. 

Não havia ninguém trabalhando nas máquinas, no entanto, de acordo com o delegado, foram encontradas etiquetas de diferentes marcas, assim como outros artigos usados para a confecção de roupas. “Com certeza essa é a primeira vez que localizamos uma confecção e essa também é a maior apreensão de roupas pirateadas já realizada pela delegacia da cidade. Vale lembrar que vamos continuar atuando de forma enérgica para combater esse e outros tipos de crime”, afirma o delegado, salientando que as cópias dos Registros de Ocorrência serão encaminhadas para a Secretaria de Fazenda do município, para garantir que todas as punições sejam aplicadas. 

Devido à quantidade de material, até o início da no itede ontem a polícia ainda não havia terminado de contabilizar as peças. As operações em combate à pirataria estão sendo desenvolvidas com base no trabalho de investigação realizado pela delegacia e, logo no início de novembro, pouco tempo depois de assumir a delegacia, já havia garantido bons resultados. 

Na ocasião, nove pessoas chegaram a ser detidas numa ação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Crime contra a propriedade imaterial. Os polos de moda, no entanto, não são os únicos alvos. Prova disso é que na última terça-feira a operação foi desencadeada no camelódromo da Rua Epitácio Pessoa. No local foram encontrados bonés, camisas, bolsas e relógios que estavam expostos em nove barracas.

Fonte: Tribuna de Petrópolis