terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RECLAMAÇÕES CONTRA A REDE DE Supermercados SuperBom em CAMPOS



O blog do Roberto Moraes recebeu a reclamação que divulga abaixo abrindo espaço para que a rede possa se explicar e oferecer a sua versão. O blog só não aceita que os problemas sejam colocados nas costas dos funcionários já muito sobrecarregado pela ampliação do movimento com reduzida ampliação do número de empregados:


"Prof. se você puder abrir um post sobre essa reclamação contra o Super Bom, ficarei grato. Acredito que deva ser a angústia de muitos clientes. A principal rede de supermercados de Campos, a rede Super Bom, oferece um péssimo atendimento aos clientes. Não dá para entender como persiste neste rede vários problemas que causam tantos aborrecimentos aos seus clientes. Irei listar vários problemas:


O horário de fechamento das lojas são às 23 horas. Porém, 20 minutos antes, quase todos os caixas fecham para o balanço. As filas ficam longas, e ao lado das filas, vários caixas estão contando notas e fechando o turno. E ao contrário do que se pensa, o fluxo de clientes neste horário é alto, pois muitos clientes são trabalhadores e estudantes das universidades que acabaram de terminar o dia letivo. Sem contar, que nos 15 minutos antes do fechamento, não consegue-se comprar itens no setor de frios e de carnes, pois os atendentes já limparam os instrumentos e as máquinas. No Super Bom da rua Treze, 15 minutos antes das 23 horas as portas já estão fechadas. No Super Bom do Parque Tarcísio Miranda (antiga FIAT), no mesmo horário, o portão do estacionamento já está fechado para entrada de clientes! Até dá pra entender a angústia deste trabalhadores pra irem embora, visto que é um trabalho fordista e mal remunerado. Mas, o horário de fechamento não é as 23 horas? Muitos clientes só podem comprar nesse horário em virtude do turno de trabalho!!


As frutas e hortaliças são pesados no caixa e isso torna-se um martírio! Primeiro que os funcionários que trabalham no caixa demoram vários minutos pra procurar o código de uma fruta, pois eles possuem uma lista com dezenas de códigos, imagina uma compra com dezenas de hortaliças e frutas? Perde-se muito tempo!! O pior é que temos que ficar vigiando os caixas pra ver se acertam o código correto da fruta, pois muitos erram. Quantas vezes comprei a maçã de 2,99 o kg e o caixa passa a maçã de 5,99? Sempre há aborrecimentos com vários clientes em virtude deste fato.


São raríssimos os empacotadores nos caixas. Outro martírio, tanto pro funcionário quanto pro cliente. O funcionário faz duas funções: trabalha no caixa e concomitantemente embala os produtos.


No Super Bom do Tarcísio de Miranda (antiga FIAT), acontece algo que não dá pra entender. O guarda fornece pra todo motorista que entra no estacionamento um pedaço de papelão com um número. Parece que é pra “controlar” o número de carros que entra no estacionamento. Mas como? Não há controle nenhum, só é fornecido um pedaço de papelão com um número pro cliente, no qual nenhuma anotação de entrada e saída é feita. Ele dá o papelão na entrada e na saída pro cliente, sem controle nenhum! Isso só serve pra aborrecer o cliente, pois existe o risco de perder esse pedaço de papelão e ocorrer estresse com algo que não serve pra nada! Que algo “inteligente” do Super Bom! Isso é um papelão mesmo!"

O Blog Ralph Braz (pense diferente), se coloca também à disposição da empresa citada acima o direito de resposta.


Fonte: Blog do Roberto Moraes