quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SJB INAUGURA OBRAS COM PRESENÇA DO VICE-GOVERNADOR

foto: fmanha

A Prefeitura de São João da Barra inaugura amanhã, após cinco meses de obras, o Centro de Emergência 24 horas do município, que receberá o nome do médico geriatra Pedro Otávio Enes Barreto, falecido em abril deste ano. Mas a quinta-feira será marcada por mais inaugurações em São João da Barra. Com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura, além da prefeita Carla Machado e demais autoridades, a agenda de eventos oficiais começa a partir das 9h, com a chegada de Pezão no Heliponto, em Atafona.

ARQUIVO/ foto: Ralph Braz
Às 10h a população recebe o Centro de Geração de Renda, localizado na entrada de Atafona. Em seguida a comitiva faz visita à pavimentação executada em parceria com o Governo do Estado, pelo programa “Asfalto na Porta”.

De acordo com a programação, o vice-governador participa também do lançamento da pedra fundamental do Centro Executivo, que será na antiga fábrica da Tecex e, logo após, será feita a cerimônia de inauguração do Centro de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto, quando também haverá entrega das ambulâncias.

Segundo a Prefeitura de São João da Barra, o centro vai oferecer uma sala de estabilização, hidratação e medicação com oito leitos, sala de pequenas cirurgias, sala de raios-X, consultório odontológico, dois consultórios pediátricos, dois consultórios médicos, sala de assistente social, sala de observação pediátrica com oito leitos, sala de observação feminina com 10 leitos, sala de observação masculina com nove leitos, laboratório e sala de espera com 70 lugares.

O retorno de Pezão deve acontecer por volta do meio dia, mas as inaugurações da quinta-feira só terminam quando, às 16h, forem inauguradas as Passarelas de Acessibilidade, localizadas em Chapéu de Sol e no outro Lado da Lagoa de Grussaí, bairro de Nossa Senhora de Aparecida.

Fonte: fmanha