segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ESTADO DE SAÚDE DE HUGO CHÁVEZ SE AGRAVA

Foto:Reuters

O agravamento do estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, levou à suspensão nesta segunda-feira (31) dos festejos públicos de fim de ano em Caracas e espalhou a angústia entre seus partidários, que encheram as redes sociais com mensagens de ânimo.

A saúde de Chávez apresenta "novas complicações" após a operação à qual foi submetido em Havana em 11 de dezembro contra um câncer, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro no domingo, em uma mensagem transmitida à nação e divulgada por todas as redes de televisão

Maduro é o sucessor designado por Chávez e encontra-se em Havana junto ao líder venezuelano.

As ruas da capital amanheceram tranquilas. Os jornais dedicaram suas primeiras páginas à notícia: "Presidente tem estado de saúde delicado", traz o "Últimas Notícias"; e "Maduro: Presidente Chávez apresenta novas complicações", destaca o jornal "El Universal".

"Não sei o que irá acontecer com Chávez, mas nunca havíamos passado um Natal assim, só Deus sabe o que acontecerá com ele e conosco", disse Miguel Enrique, um aposentado de 70 anos do leste de Caracas que estava prestes a entrar na missa.

As autoridades da capital cancelaram imediatamente o tradicional show para encerrar o ano na praça Bolívar e convidaram "as famílias de Caracas e as venezuelanas em geral a esperar o ano novo reunidas em cada lar em uma oração de fé e esperança pela saúde" de Chávez, disse o ministro da Informação, Ernesto Villegas.

Fonte: G1