quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

QUISSAMÃ GARANTE VAGA NA PRIMEIRA DIVISÃO


O Quissamã disputará a Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2013. Diante do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, o clube venceu o Goytacaz e garantiu a vaga na competição do ano que vem. O primeiro adversário será o Flamengo, dia 19 de janeiro, no Engenhão. 

Os auditores do Pleno, por unanimidade de votos, negaram o recurso do Goytacaz, que alegou que o Quissamã não cumpriu o que estava previsto no parágrafo primeiro do artigo 14° do regulamento da Série B do Estadual, que diz que “as associações, para terem garantido o direito de acesso à Série A deverão apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor”. Segundo o clube de Campos, isso não teria sido cumprido pelo Quissamã. 

O Quissamã, por sua vez, confirmou que fez tal procedimento através de um e-mail corporativo enviado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no prazo estabelecido, e que ainda contou, consequentemente, com uma vistoria feita pela entidade no estádio municipal Antônio Carneiro da Silva. Tal medida não foi considerada como feita dentro do exigido pelo regulamento da Série B deste ano, vencida em campo pelo Quissamã. O Goytacaz foi o terceiro colocado e ficou com a vaga após a eliminação do Quissamã no tribunal. 

O clube que conquistou o título em campo ainda cita o artigo 89 da lei Pelé, que estipula apenas o critério técnico como o meio de acesso, e não a criação de outra medida, como faz o regulamento da competição. Assim, o Quissamã destaca que tal medida do regulamento fere uma Lei Federal.

Fonte: campos24horas